Friday Setembro 20, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

“A IMPLEMENTAÇÃO DAS AUTARQUIAS DEPENDE DA VONTADE DO MPLA” AFIRMA PRESIDENTE DO PARTIDO PACÍFICO ANGOLANO.

O político, acredita que a implementação das autarquias locais depende apenas do MPLA por ser o maior partido com representação na Assembleia Nacional, uma vez que segundo acrescentou, esta iniciativa ainda não se materializou por falta de vontade daquela formação política “mesmo no próximo ano parlamentar, isto só será possível se o MPLA quiser, a oposição pode pressionar, mas se eles que não têm vontade entenderem que não, a proposta de lei não vai passar” sustentou.

O Presidente do Partido Pacífico Angolano fez estas declarações em entrevista exclusiva ao Jornal Apostolado Angola, esta terça-feira, 15, dia de encerramento do Primeiro ano Legislativo da V Legislatura. Convidado a comentar sobre a intenção dos deputados à Assembleia Nacional que elegeram nesta data como prioridade, a aprovação da Proposta de Lei sobre a Institucionalização das Eleições Autárquicas e a redução do preço da cesta básica durante o Segundo ano da V Legislatura que começa a 15 de Outubro deste ano, Felé António desabafou.

“É uma vergonha o que acompanhamos este ano no parlamento, não vimos a ser aprovada nenhuma lei que beneficia directamente o cidadão” começou por dizer, “a proposta de lei de redução do imposto de valor Acrescentado (IVA) de 14% à 7%, é uma má decisão, porque no meu entendimento o país ainda não está preparado para a implementação deste imposto, portanto assumo que o IVA deve deixar de existir, para o melhoramento da vida socioeconómico da população”.

O líder do PPA caracterizou ainda as discussões entre os deputados da UNITA e MPLA na casa das leis, como sendo “uma autêntica luta das crianças, e significa que nada vai mudar, o cenário infelizmente vai continuar o mesmo, porque a UNITA fala, MPLA dá resposta e vice-versa, é triste porque eles estão aí para representar o povo e encontrar formas de melhorar o atual estado económico e social do país.

O Primeiro ano da V legislatura da Assembleia Nacional que esta terça-feira, 15, terminou, realizou três sessões solenes, oito reuniões plenárias ordinárias e nove plenárias extraordinárias.

Informações do relatório dão conta que das actividades do Parlamento, no período foram realizadas duas reuniões do Grupo Interparlamentar da Assembleia Nacional, em que foram analisadas e discutidas importantes matérias de relevância política, económica, e social para o desenvolvimento do País e a melhoria das condições de vida das populações. Repórter Delgado Teixeira

Visitas139

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *