PROJECTO DA CASA-CE QUESTIONADO EM BENGUELA
Maximiano Filipe|Benguela
Jornalista
O projecto de governo da CASA-CE, apresentado terça-feira, no mercado de venda de frutas, no centro da cidade de Benguela, foi amplamente questionado por feirantes, que procuravam saber a possibilidade da sua materialização.
Durante a mobilização, feita por mais de 50 militantes desta coligação partidária, liderados pelo secretário executivo provincial, Martins Domingos, quando faltam treze dias para as eleições gerais, as feirantes questionaram o que a CASA-CE faria nos domínios económico, social e cultural, em caso de vitória. As vendedeiras insistiram sobre as estratégias da coligação para facilitar a sua actividade comercial, como meio de sustento das respectivas famílias, como a possibilidade da criação de mercados informais nos bairros.
A necessidade da mediação junto das agências bancárias, para facilitar o acesso ao crédito, visando o fomento de pequenos negócios, assim como a criação de condições de ensino para os filhos das mulheres vulneráveis foram entre outras questões apresentadas pelas zungueiras, durante a apresentação pública do manifesto eleitoral desta coligação eleitoral.
O secretário executivo provincial, Martins Domingos considerou proveitosa a interacção tida com as feirantes. “Este exercício constitui uma forte empatia, uma demonstração clara de que existe por parte da população um verdadeiro interesse em votar na CASA-CE e no seu candidato, Manuel Fernandes”, afirmou, mostrando-se confiante.
Fonte: jornaldeangola.ao