ASSOCIAÇÕES JUVENIS DIZEM ESTAR PRONTAS PARA APOIAREM ELEIÇÕES GERAIS DE 24 DE AGOSTO
O Conselho Nacional de Juventude CNJ que tem como Presidente o jovem que é carinhosamente tratado por, o 4X4 ou o General da Juventude Isaías Kalunga, realizou na manhã desta sexta-feira 01 de Julho no Palácio da Justiça, o encontro Metodológico Alargado sobre a Participação das Organizações Juvenis da Sociedade Civil nas Eleições Gerais de 24 de Agosto.
Cerca de 650 líderes de associações juvenis e 18 Secretários Provinciais do CNJ fizeram-se presentes ao certame, que além dos prelectores de dois temas serem Comissários seniores da CNE, Patrice Ramanova e Maria Rodrigues respectivamente, foi também marcado por um momento de interacção de perguntas e respostas para o esclarecimento das mais diversas dúvidas sobre como anda o processo. E foi brindada com uma marcante actuação de um grupo teatral, que com sátira a watsaap, protagonizou uma aula sobre como termos Eleições exemplares.
Falando à imprensa, Justino Capapinha que representou o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA Crispiniano dos Santos, parabenizou a iniciativa do CNJ disse que o Encontro foi proveitoso, de modos que os líderes juvenis sairam mais dotados de conhecimento para participarem na grande festa de 24 de Agosto.
Por seu lado, o líder máximo da juventude da CASA-CE Eduardo Garcia disse que nesta grande festa de 24 de Agosto, a sociedade contará com a participação exemplar dos jovens da sua Coligação Eleitoral CASA-CE. Vamos apelar para todos irem votar, só assim poderemos vencer o MPLA. Mas antes termos uma participação ordeira e exemplar.
Enquanto que Samuel Kiaku líder máximo da Juventude da FNLA garantiu que os jovens do seu partido são patrióticos e estão prontos para participar nas eleições gerais e que a mensagem será e os conhecimentos adquiridos aqui, serão passados nas reuniões do partido.
Esperamos que as eleições sejam verdadeiramente livres, transparentes e democráticas. Estaremos aqui para prestar o nosso apoio em tudo que for necessário, por sermos parte do processo, disse Adolfo Campos, líder do Movimento Revolucionário.
Lucas Quilundo porta voz da CNE que esteve em representação do Presidente da CNE Manuel Pereira da Silva, disse que as associações juvenis por intermédio do CNJ são chamadas a mobilizar os seus membros e a juventude de modo geral para que Angola registe a mais pacífica, ordeira e democracia Eleições da história.
O acto, contou ainda com discurso do Secretário de Estado da Juventude Fernando Francisco João que mencionou o CNJ, e a juventude no percurso histórico desde Angola independente.
Jorge Maiato, Jornalista.
Fonte: jornalhorah.net