Tuesday Dezembro 3, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO CONVERSA COM JOE BIDEN NA CIMEIRA DO G20

O Presidente João Lourenço conversou, esta terça-feira, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, com o homólogo dos Estados da América, Joe Biden, soube o JA Online de fonte oficial.

O encontro entre os dois estadistas aconteceu no Museu de Arte Moderna, onde decorre desde segunda-feira a Cimeira do G20.

O país participa no certame a convite do Brasil.

Por outra: O Presidente dos Estados Unidos fará uma visita oficial a Angola na primeira semana de Dezembro deste ano, no quadro reforço da cooperação bilateral.

Os Presidentes João Lourenço, e Joe Biden protagonizaram um encontro significativo, ontem, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, durante o segundo e último dia da Cimeira do G20. O evento reúne as maiores economias do mundo para discutir questões globais, e o diálogo entre os dois Chefes de Estado destacou-se como um dos momentos importantes do fórum.

Durante a conversa demorada , João Lourenço e Joe Biden abordaram temas de interesse comum, incluindo questões de cooperação bilateral, investimentos e estratégias para fortalecer as relações económicas e políticas entre os dois países.

O diálogo ocorre num momento em que os EUA demonstram maior interesse em reforçar a presença no continente africano, tanto em termos diplomáticos quanto comerciais, e Angola posiciona-se como um parceiro estratégico devido à sua localização, recursos naturais e papel crescente em fóruns multilaterais.

Como parte desse esforço de aproximação, foi anunciado que Joe Biden realizará uma visita oficial a Angola na primeira semana de Dezembro. A visita é vista como uma oportunidade para consolidar parcerias em sectores-chave, como Energia, Tecnologia, Saúde e Educação,além de aprofundar o compromisso mútuo em questões como a transição energética e o combate às mudanças climáticas.

A troca de ideias no G20 e a visita iminente sinalizam um novo capítulo na relação entre os dois países, com potencial para alavancar investimentos e fortalecer a diplomacia em áreas de interesse estratégico.

Visitas71

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *