Tuesday Outubro 22, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

JMPLA: INVIABILIZAÇÃO DA CANDIDATURA DE MÁRIO ARAGÃO DEMONSTRA FRACA DEMOCRACIA NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO.

A falta de vínculo com o Comitê Nacional da JMPLA foi o motivo principal da retirada do Jovem de 31 anos de idade, Mário Aragão, o que tem suscitado acesos debates nos vários ciclos políticos e sociais do país.

A inviabilização da candidatura deste jovem militante ao Cargo de 1° Secretário Nacional da JMPLA, Braço Juvenil do MPLA, para vários analistas representa a fraca democracia no seio desta organização político juvenil, por ser a maior do país, asseguram as nossas fontes, podiam primar essencialmente pela verdade política e moral.

Activistas e membros da sociedade civil, contactados pela Rádio Casimiro asseguram que o militante Mário Aragão é um Zuma Julius Malema dentro do braço juvenil do MPLA com capacidade de enfrentar em debates Adalberto Costa Júnior e Abel Chivukuvuku e outros da oposição, sendo por este motivo a aposta ideal para retirar a “JOTA” da actual situação moribunda que se encontram.

Com a exclusão das candidaturas de Mário Aragão e Fumani, permanecem na disputa os militantes Adilson Hach, Justino Fernando Capapinha, Lutti Afonso, e Manzongani Bunga.

O IX Congresso da JMPLA está agendado para novembro de 2024 e promete ser um evento decisivo para o futuro da liderança juvenil do partido.

Visitas118

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *