Saturday Abril 27, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

GOVERNANTE PROMETE DAR MAIS APOIO AOS PALANCAS NEGRAS

A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, garantiu domingo, em Luanda, maior atenção e apoio aos próximos compromissos da Selecção Nacional de futebol, com realce à fase de apuramento para o Campeonato Africano de 2025 e o Mundial de 2026.

Em declarações à ANGOP, à margem da cerimónia de recepção dos Palancas Negras, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, afirmou que os quartos-de-final obtidos no CAN´2023, na Côte d’Ivoire, merecem todo o apoio e elevação das condições para os próximos desafios.

Sem avançar montantes financeiros, Palmira Barbosa referiu ser louvável o “brilho” apresentado pelos atletas e a equipa técnica na prova africana, sendo que promoveram a alegria e o orgulho nacional na esfera internacional.

A selecção angolana está engajada nas eliminatórias africanas para o Campeonato do Mundo, marcado para 2026, nos Estados Unidos da América, México e Canadá e para o próximo CAN´2025 a disputar-se em Marrocos.       

O acto de recepção dos Palancas Negras (designação da selecção nacional) terminou na Baía de Luanda, onde a comitiva foi recebida por centenas de adeptos, com animações culturais, além de entidades governamentais.

Durante o CAN´2023, que decorre na Côte d´Ivoire, Angola venceu a Mauritânia (3-2), Burkina Faso (2-0), Namíbia (3-0), consentiu um empate ante a Argélia (1-1) e perdeu diante da Nigéria, por 0-1. 

Visitas52

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *