ELIMOYAH BAKONZY LANÇA “ A LIBERDADE DO KONGO E DE ÁFRICA DE ACORDO O ORÁCULO DO SIMÃO KIMBANGU”
“A Liberdade do Kongo e de África de acordo com o Oráculo do Simão Kimbangu”, será lançado em livro brevemente em Luanda.
O livro do escritor, acadêmico e político, Elimoyah Bakonzy, aborda aspectos da identidade e espiritualidade do povo Ntu, antes da colonização, e apresenta soluções para a total descolonização.
Segundo o autor,“África” não é um continente independente, e para sustentar a sua narrativa, cita o oráculo do Nfumu Kimbangu relativamente à questão das independências de África, afirmando que Kongo será livre e a África também, mas as décadas seguintes à libertação da África (independência nominal dos anos 60-70), serão terríveis e atrozes, porque todos os primeiros governantes da África livre trabalharão para o benefício do ocidente.
Elimoyah Bakonzy, apresenta nesta obra os aspectos fundamentais do oráculo do Simão Kimbangu, que passa por ser a única e inequívoca solução para a total liberdade e independência de Kongo e África, conforme foi-lhe mostrado pelos espíritos ancestrais, ainda em Mbanza Nsanza, na actual República Democrática do Kongo, na Província de Kongo Central, no dia 10 de Setembro de 1921.
Destaca a figura Rei dos Bantu, TadyDiambuissu Vô TadyDiantedimisi, assim como os herois das independências e pensadores africanos que sustentam sua abordagem de que o continente Africano fracassou, assim como traz a ‼️*(baila)*? ‼️hábitos mais importantes que conectam diretamente os Soberanos e Povo Ntu, aos ancestrais, destacando o Makwela, Mukanda, uso de vestimentas que cobrem os quadris, e toda zona que cresce pelos, para machos, uso de roupa vestes compridas que cobrem toda a região do corpo que cresce pelos e Kitambala, para fêmeas, não comer durante o período nocturno, em períodos de Lua minguante, não comer nada de origem animal animal, a fêmea deve ser entregue ao macho enquanto virgem, excepto quando viúva, assim como o uso dos nomes próprios, por homenagearem certos rituais da cultura NTU.
Sobre o autor
ElimoYAH Bakonzy é o nome verdadeiro desse homem Bantu registrado como David Matuca Abreu, na República de Angola, onde por força da conferência de KONGO em Berlim e a consequente colonização, nasceu, na Província da Lunda-Norte. É súbdito do Rei TadyDiambwisu vó TadyDiantedimisi, um de seus pioneiros na formação dentro da Sabedoria ancestral Bantu e divina universal, que por força dos Espíritos da Luz dentre os nossos ancestrais foi designado a escrever este livro na aprovação do grande Rei.
Bakonzy é estudante da Sabedoria do Conhecimento da Verdade desde a idade 5999(2018) na Escola de Sabedoria Ntu, que 6 idades “anos” depois por meio do seu Ntwadissi “Director” na pessoa do próprio Rei, recebeu o título de professor auxilia do grande professor, que é ele mesmo o Rei.
No mundo comum na “linha do tempo no calendário gregoriano”, é Escritor, Acadêmico e Político, tendo em 2014 e 2016 antes do seu despertar do sono através do encontro com o Rei, lançou a sua primeira obra literária Dois Rostos Iguais em duas edições, pela TM Editora Brasil. Participou também de várias antologias poéticas pela Fênix em Portugal e pela ÓMNIRA-Brasil.
Possui várias obras literárias ainda não lançadas, com destaque à um conto tradicional do povo Lunda-Txokwe, intitulado, SERÁ ISSAIKO? entre vários poemas.
É a primeira vez que mergulha nessa que é a melhor e maior certeza de sua vida enquanto homem e escritor, pois A LIBERDADE DE KONGO & ÁFRICA, representa a sua grande experiência espiritual e o seu dom como Ngunza, que marca um contato direto com seus ancestrais.