Friday Outubro 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CENTRALIDADE “ZANGO 8 MIL” TEM INTERNET DE BANDA LARGA

Os moradores da Centralidade “Zango 8000”, no distrito urbano da Bela Vista, município de Icolo e Bengo, em Luanda, têm, desde ontem, à disposição, o serviço de banda larga, que permite o acesso à Internet ultra-rápida, fornecido pela Paratus.

Denominado Maxnet, o serviço é o primeiro de Internet, disponível para os 8 mil fogos, cobertos com a infra-estrutura de fibra óptica para fornecer conectividade de alta qualidade àquela urbanização que dista a 50 quilómetros do centro da cidade de Luanda, e foi lançado durante uma campanha no sábado e domingo.

O serviço oferece aos subscritores pacotes de 10, 20 e 40 Megas (único no segmento residencial), ideais para navegar com alguma garantia de fiabilidade, com custos que variam dos 20 aos 35 mil kwanzas por um período de um mês de consumo, dependendo da velocidade da Internet, e 30 mil kwanzas para instalação.

Para a comercialização do serviço e assistência técnica, a Paratus montou uma loja física na Centralidade “Zango 8000”, de forma a facilitar os subscritores.

O director-geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite, disse, na ocasião, que o projecto está enquadrado no Plano de Desenvolvimento Digital nas Comunidades, traçado pelo Executivo, com previsão de reforçar a inclusão digital em todo o território  nacional com uma conexão estável e alto nível de segurança.

Francisco Pinto Leite destacou os esforços do Executivo angolano para acelerar a digitalização no país e aumentar a inclusão e literacia digital.

“Executivo tem um plano concreto para acelerar a digitalização, e nós assumimo-nos como parceiros indefectíveis, levando Internet de qualidade, ultra-rápida e fiável, cumprimos a nossa responsabilidade de contribuir para a literacia digital do país. Damos a milhares de famílias angolanas a possibilidade única de aproveitarem as infinitas oportunidades que o mundo digital nos proporciona em todos os campos da nossa vida pessoal e profissional. O futuro de Angola também passa pela MAXNET”, considerou.

Segundo Rosimery Calisto, Gestora de Negócios e Consumo da Internet Technologies Angola (ITA), o serviço colocado à disposição é estável e de alta qualidade, suportada por uma moderna rede de fibra óptica.

Estas soluções, acrescentou, permitem aos usuários desfrutarem de serviços de transmissão de TV via streaming, e de uma vasta gama de entretenimento online, inclusivamente com vários dispositivos ligados à Internet em simultâneo.

Lançado em 2021 e orientado para o segmento residencial, além da Centralidade “Zango 8000”, o serviço Maxnet está operacional nas urbanizações do Sequele e KM 44, em Luanda, além de Cabinda, Namibe, Huambo, Huíla, Bié, Cuanza-Sul, Bengo e Lunda-Sul, com tecnologias de fibra, micro-ondas e satélite.

Visitas268

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *