Tuesday Novembro 26, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

JOVENS RECRUTAS DO SME PROMETEM SUICIDAR-SE CASO O CURSO SEJA SUSPENSO.

Mais de cinco mil recrutas que estavam a treinar durante 5 à 6 meses foram surpreendidos na manhã desta segunda feira, 25 de Novembro, comas informações segundo as quais o curso foi suspenso por alegadas irregularidades no processo.

Segundo fontes da Rádio Casimiro, no Centro de Recruta do Serviço de Migração e Estrangeiro, localizado em Viana, e também no Benfica, os futuros agentes que já estavam a preparar o seu encerramento do curso marcado para o dia 28 de Novembro, foram surpreendidos com a recolha de fardas e passes.

As fontes afirmam que muitos dos colegas estão cabisbaixos depois que tomaram contacto com as informações, e que já planeavam coisas depois do encerramento do curso.

“Eu por exemplo só responsável de meus irmãos, vim para aqui para me formar, e servir a pátria, e em contrapartida conseguir uma remuneração para sustentar a minha família. Agora assim fica como a nossa situação” questionou, visivelmente triste.

Uma jovem de nome Rosa que encontramos na paragem do 44 depois de ser dispensada, disse, eu as minhas amigas já decidimos caso o assunto não for resolvido ao nosso favor a solução é prostituição. Uma outra justificou que muitos colegas choravam e gritavam de preferência morrer e deixar Angola para família do Manuel Homem.

Mais de 5.000 recrutas que há meses frequentavam o curso “Migração e Estrangeiros”, em Luanda, foram surpreendidos com a recolha das fardas e passes por efectivos do Ministério do Interior (MININT), que lhes deu a conhecer que o curso, que estava a quatro dias do encerramento, está suspenso por tempo indeterminado.

Em actualização.

Visitas72

1 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *