PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL CRIA OPORTUNIDADE PROFISSIONAL PARA JOVENS RECÉM LICENCIADOS
NOVA DIRECÇÃO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE ANGOLA COLOCA ORDEM NA CLASSE.
O Bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), tem se mostrado cada vez mais preocupado em pôr “ordem” na classe.
Esta intenção foi mais uma vez reafirmada durante uma jornada de campo em Ndalatando, Cuanza Norte durante a realização do Colóquio Regional de Ética e Deontologia.
Na ocasião José Luís Domingos destacou os desafios éticos que a instituição enfrenta nas províncias do Cuanza Norte, Malanje e Uíge, comprometendo-se a enfrentá-los com rigor para preservar a dignidade da classe. O bastonário também enfatizou que a OAA será firme contra práticas que comprometam a ética na advocacia.
O colóquio, que reuniu advogados das províncias do Cuanza Norte, Malanje e Uíge, teve como lema “A ética e deontologia na advocacia: Pressupostos para Dignificar a Classe e Fortalecer o Estado Democrático e de Direito”.
PARA DEMOSTRAR BOA IMAGEM DA OAA JÁ REINA UM COMUNICADO.
A Ordem dos Advogados de Angola informa à Classe e à sociedade em geral que o Conselho Provincial do Huambo, no âmbito de um processo disciplinar instaurado aos advogados Avelino Rodrigues Tchiwila, titular da Cédula n.° 3.076, Domingos Marinheiro Solino, titular da Cédula n.° 1.379, Eduardo Cachipui Chiteculo, titular da Cédula n.° 4.178, Mário Cangongo, titular da Cédula 3.668, e Pedro Pongolola da Gama, titular da Cédula n.° 3.829, deliberou a suspensão preventiva dos mesmos por existirem suspeitas de terem participado em actos de corrupção que envolveram um Juiz de Garantia, cuja actividade era exercida na mesma circunscrição territorial.
A medida de suspensão preventiva em causa visa assegurar o decoro e a integridade no exercício da advocacia e manter-se-á em vigor enquanto se realiza uma investigação completa para serem apurados todos os factos e responsabilidades dos visados.
A Ordem dos Advogados de Angola reafirma o seu compromisso com a transparência, a ética e o respeito pelos princípios deontológicos, com o propósito de preservar a confiança pública na justiça e na advocacia.
Por último, mas não menos importante, informa ainda que o Conselho Provincial do Huambo prosseguirá com a investigação no âmbito do processo disciplinar, respeitando o direito de defesa dos advogados em causa e assegurando um processo justo e rigoroso.
Comissão de Comunicação e Imagem, em Luanda, em 13 de Novembro de 2024.
1 Comments
It’s really a great and helpful piece of info. I’m glad that you shared this useful information with us.
Please stay us informed like this. Thank you for sharing