VICE-GOVERNADOR DE CABINDA AGOSTINHO DA SILVA PODE SER EXONERADO A QUALQUER MOMENTO.
O Vice Governador da Província de Cabinda para a Área Técnico e Infraestruturas, Agostinho da Silva, que substituiu em 2021 o arquiteto Paulo Luvambano, que tinha ficado no cargo apenas um mês depois de ter sido nomeado pelo Presidente da República, João Lourenço, pode ser exonerado a próxima semana.
Em causa esta um esquema de cumplicidade activa entre este Governante e um Empresário Libanês identificado por Tony Prince.
O Vice Governador para Área Técnica entregou ao Libanês Tony Prince mais de 30 meios técnicos usados, camiões e uma diversidade de máquinas, ofertados ao Governo Provincial de Cabinda pela Casa Militar do Presidente da República.
Agostinho da Silva influenciou a Governadora Cessante, Mara Quiosa, a entregar ao Libanês Tony Prince, os autocarros do Governo, para os operadores do sector dos transportes, alugando a maior parte nas companhias no campo petrolífero do Malongo. Também, entregaram-lhe um potente gerador do Complexo Desportivo do Mbaca, frota de máquinas que vieram à província de Cabinda para auxiliar os agricultores.
Segundo o que a Rádio Casimiro pode apurar, até o dinheiro do programa KWENDA é gerido pelo cidadão estrangeiro acima mencionado, as antigas instalações da ENCAFÉ, o Centro Cultural de Chiloango, um património cultural, sendo que o próprio Secretário Provincial da Cultura tem dificuldades de controlar, restando apenas choros e lamentações por parte deste responsável que nunca foi auscultado, nem mesmo consultado.
A residência deste cidadão Libanês é um lugar de prostituição, sendo que aproveita os meios postos à sua disposição para aliciar meninas com a cumplicidade do Vice Governador, com o agravante de se estar a difamar nas suas andanças, que todo elenco que a Governadora Cessante trouxe para Cabinda, no intuito de trabalhar são autênticos pedintes.
O Tony Prince tem em seu poder o Vice governador Agostinho da Silva, Comandante da Polícia Nacional, o Delegado do SINSE, o Procurador Provincial Cessante, e o Administrador Municipal de Buco Zau.
DADOS PESSOAIS DO VICE GOVERNADOR DE CABINDA
• Data de nascimento: 15 de Julho
• Naturalidade: Província de Luanda
Formação Académica
• Pós-Graduação em Administração Pública e Direito Administrativo e Direito Fiscal pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal
• Licenciatura em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL)
Experiência Governativa
• 2019/2022 – Vice-Governador do Bengo para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas
• 2013/2015 – Vice-Governador de Luanda para a Área Técnica
• 2012/2013 – Vice-Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda para Área Técnica
Experiência Profissional
• 2009/2012 – Administrador adjunto do Sambizanga
• 2006/2007 – Docente do curso de Engenharia nas cadeiras de Desenho Técnico e Construção Mecânica, no Instituto de Formação Tecnológica de Angola (IFTA)
• 2001/2003 – Director Técnico da empresa AGOROFERSI, em Lisboa
• Presidente do Conselho de Administração da Agorofersi Construção Lda, Queluz, Portugal
Outras Referências
• Membro da Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal
• Membro da Ordem dos Engenheiros de Angola
• Membro Conselheiro da Associação lusófona de Engenharia de Segurança Higiene no Trabalho (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné- Bissau)
• Presidente da Associação Profissional dos Engenheiros Técnicos de Angola
• Consultor da Presidente da Associação Profissional dos Engenheiros Técnicos de Angola (APET)
• Membro conselheiro do Conselho Fiscal da Associação Lusófona de Engenheira, Segurança e Saúde no Trabalho (ALENGESST)
Em actualização…
Repórter Delgado Teixeira
3 Comments
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Serious Use Alternative 1 erythromycin base increases effects of protamine by decreasing metabolism priligy near me viagra telmisartan amlodipino efectos adversos Much of the Idlib countryside and other parts of northern and eastern Syria have fallen under the control of rebels, many of them Islamic extremists
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?