Friday Outubro 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

ADMINISTRADOR DO MERCADO DA ASA BRANCA REVELA DESEMBOLSAR MAIS DE 15 MILHÕES DE KWANZAS PARA INDEMNIZAR VÍTIMAS DO ÚLTIMO INCÊNDIO.

Depois de uma denúncia feita por um grupo de vendedores insatisfeitos com o processo de indemnização das pessoas afectadas pelo incêndio no Mercado do Asa Branca, de Novembro do ano passado, levou a nossa equipa de reportagem a deslocar-se no local para ouvir um loco estas preocupações.

“Até ao momento ainda não fomos indemnizados, pelo menos nós aqui dos fardos, só os colegas das lojas ou butiques é que receberam cada 250 mil kwanzas” confidenciou uma fonte sobre anonimato.

Informações apontam que das mais de 300 vendedoras de fardos por se indemnizar, a administração ajudou apenas perto de 70 pessoas, cujo processo se consubstancia em entregar 100 mil kwanzas para cada vendedores.

Ezequiel João, Administrador do Mercado do Asa Branca, avançou que até  ao momento o processo de indemnização aos sinistrados pelo último incêndio já permitiu ajudar todos os 67 proprietários das lojas ou butiques, com um valor na ordem dos 250 mil kwanzas por cada pessoa, que em conjunto com as vendedoras de fardo nos leva em aproximadamente 17 milhões de kwanzas já gasto neste processo até agora.

“Começamos primeiro fruto de um convênio entre a Administração Municipal do Cazenga e a Cidade da China, estava a se entregar balões de fardo as senhoras afectadas, mas depois chegou-se a conclusão de ao invés de se entregar estes bens, devíamos entregar mesmo um valor na ordem dos 100 mil kwanzas, para que possam proceguir com os seus negócios” sustentou.

O Responsável garantiu que este processo de ajuda vai continuar até se terminar de indemnizar todos os vendedores, tendo na ocasião frisado que têm levado a cabo um programa de sensibilização as pessoas para aderirem os serviços das seguradoras, para que os seus negócios estejam protegidos em caso de situação do género.

“Temos estado a sensibilizar os proprietários das lojas a procurarem os serviços de uma seguradora e assinar um contrato, por forma a garantir que em caso de sinistros ou outra situação, sejam salvaguardados os seus interesses e negócios, porque a partir deste momento deixa de ser responsabilidade nossa” aconselhou.

Até ao momento as autoridades competentes ainda não esclareceram o que esteve na base do incêndio.

O Mercado do Asa Branca é uma das unidades comerciais mais populares de Luanda, situado no Município de Cazenga.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas163

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *