Friday Outubro 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MEA PODE CONVOCAR GREVE DOS ESTUDANTES POR CAUSA DA SUBIDA DO TÁXI.

O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), reafirmou esta quarta-feira, 22 de Maio, em conferência de imprensa, no Largo das Escolas, o seu descontentamento com a subida do táxi em Luanda.

O seu Presidente Francisco Teixeira denunciou que muitos taxistas estão a fazer vias curtas, dando exemplo que um estudante que saí da Ponte Amarela em Viana até ao Largo das Escolas chega a gastar mil e duzentos kwanzas, de ir e regresso.

“Os táxis azul e branco estão a fazer vias curtas, por exemplo ponte amarela ao bar 200 kwanzas, do bar ao congolense 200, do congolense ao primeiro de maio 200 kwanzas, enquanto o executivo orientou que fosse 200 kwanzas por 16 quilómetros” criticou, instando as autoridades policiais a efectuarem a devida fiscalização para evitar que os estudantes sejam os mais prejudicados nesta medida de subida dos transportes.

Por outro lado, exigem também que o preço do autocarro reduza à 70 kwanzas, contrariando a medida do Executivo de 150 kwanzas.

Face a esta situação, e caso o governo não recue na medida de alteração dos transportes públicos, e não fiscalize os taxistas que estão a encurtar as vias, o MEA vai avançar com uma série de manifestações em forma de pressão, com perspectivas de os estudantes saírem às ruas, ou ficarem uma semana em casa até o governo recuar, ou estão ainda previstas realização de vigílias à Presidência da República, com o lema “Primeira Dama Ana Dias Lourenço nossa mãe, os seus filhos estão sofrer com a subida do autocarro público”.

Repórter Siona Júnior

Visitas270

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *