REVERENDO DA IGREJA DA FÉ APOSTÓLICA AFIRMA QUE MUITOS JOVENS NÃO SE DESVIAM DA CONDUTA POR CONTA DA EVANGELIZAÇÃO.
Numa entrevista aos órgãos de imprensa na tarde deste Domingo, 7 de Abril, por ocasião do 19° Aniversário do Grupo Coral Vozes dos Derramados, da Igreja Fé Apostólica afecto ao Pastorado de Epongoloko, cita na zona 3, do Bairro Augusto Ngangula, Distrito Urbano do Kicolo, Município de Cacuaco, que o seu Pastor referiu que fruto do trabalho de evangelização que a sua denominação religiosa tem desenvolvido nesta comunidade que poucos jovens se têm desviado da conduta, fazendo menção em concreto da delinquência.
“Fruto do trabalho de evangelização que esta igreja e este grupo coral tem levado a cabo de forma particular aqui neste bairro, que o índice de delinquência juvenil ou de jovens que aderem aos grupos de marginais tem reduzido consideravelmente” assegurou.
Marcelo Jungue afirmou que o grande objectivo desta igreja é levar o evangelho de Cristo, para a salvação de toda a humanidade, e assegurou que vários jovens destes grupos de marginais têm sido convidado pela sua igreja a se converteu na Palavra, e abandonarem o mau caminho.
O Director Provincial da Juventude da Igreja, José Bernardo, endereçou as suas felicitações ao grupo coral aniversariante, e ao Pastorado de Epongoloko do modo geral, tendo os encorajado a se manterem firmes neste processo de evangelização e pregação do evangelho nesta comunidade, tendo ainda referido que a igreja enquanto parceiro do Estado tem deveres a cumprir que passam essencialmente por estas e outras acções para o bem estar das pessoas.
O Grupo Coral Vozes dos Derramados do Pastorado de Epongoloko foi constituído no ano 2005, num contexto muito difícil e desafiador.
A Igreja da Fé Apostólica foi fundada na Inglaterra, sede da religião, pelo Reverendo William Oliver Hutchinson, em 1908. Foi implementada em Angola na Província do Huambo, em 1960, pelo Reverendo David Jorge, sendo reconhecida pelo Estado desde 1992, por via do Decreto Executivo 12/92, de 14 de Fevereiro.
Está presente nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Namibe, Huambo, Cuanza Sul, Cuando Cubango, Cuanza Norte, Bié e Cunene, só para citar, e conta com perto de 60 mil fiéis no país.
Repórter Delgado Teixeira