Sunday Abril 28, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MINISTRO DA JUVENTUDE E DESPORTOS REÚNE-SE COM A DIRECÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE JUVENTUDE – CNJ

O Ministro da Juventude e Desportos de Angola, Rui Falcão, reuniu-se, na última terça-feira, em Luanda na sede do seu pelouro, com a Direcção do CNJ, encabeçada pelo líder Isaías Kalunga.

A reunião visou o estreitamento das relações entre as duas instituições através da partilha da agenda do CNJ, para o primeiro semestre, onde Isaías Kalunga, esgrimiu com clareza aquilo que o CNJ, irá fazer nos próximos 6 meses com fito de beneficiar a juventude sobretudo a mais marginalizada.

Dentre os projectos elencados por Isaías Kalunga, destacam-se o Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional – PROJAPRON, o Programa Juvenil de Formação de Quadros, Jornadas Académicas, Plano Juvenil de Combate ao Desemprego, Plano Juvenil de Acessibilidade, e a problemática do acesso à habitação através do Decreto Presidencial n.º 278-20 de 26 de Outubro.

Em detrimento do que ouviu, Rui Falcão  mostrou-se bastante regozijado não só pelas características dos programas do CNJ, mais ainda pelo nível de disciplina dos jovens líderes do CNJ. O Sr. Ministro em síntese disse que, não minimizará esforços em apoiar o CNJ, e juntamente irão trabalhar para materialização das políticas públicas gizadas pelo Executivo.

“Encorajo-vos a continuarem nesta senda para o empoderamento dos jovens, nós enquanto Departamento do Estado que vela pelas políticas públicas viradas para esta franja, estamos preocupados, por essa razão a nossa interação com o CNJ, e outros seguimentos da sociedade será maior”. disse.

De acordo com o constatado, o preâmbulo enuncia o futuro de uma relação viável entre o MINJUD e o CNJ, cuja ênfase recai para todas organizações juvenis do país que passarão a contar com dias melhores.

Visitas123

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *