Thursday Maio 2, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CASO FEIRA DA LIBERDADE: ADMINISTRAÇÃO DO KILAMBA KIAXI MUDA DE ESTRATÉGIAS PARA “TOMAR” MERCADO DE FORMA ILEGAL.

A Administração Municipal de Kilamba Kiaxi emitiu um documento que dá conta que a legítima proprietária do Mercado Feira da Liberdade, cita na zona do Golfe 2, tem 7 dias para abandonar o espaço.

Adilson Xavier, filho da proprietária do mercado, denuncia uma tentativa por parte de um grupo de altos funcionários da administração e do comando municipal da polícia, para que de forma ilegal, recebam a feira, e sejam eles supostamente em nome da administração a se apossar das receitas do mercado.

“Depois de termos denunciado nos órgãos de imprensa, eles tinham parado e nós conseguimos receber o mercado e estamos a gerir normalmente, até que a coisa de dois dias, apareceu aqui o comandante da esquadra do golf 2, intendente Ângelo é quem trouxe o documento em nome da administração, isto é muito estranho, não estamos a entender nada” desabafou.

O documento entregue pelo responsável da polícia a proprietária do mercado, está sem carimbo da administração municipal, e com a assinatura da administradora Naulila André estampado no computador, alegando que Cecília Xavier teria de abandonar a feira por se tratar de um mercado supostamente público, apesar de a proprietária ter sido a responsável pelo investimento e organização da feira.

“Quem fez esta feira foi a minha mãe, quem organizou assim conforme está bonito e sensibilizou as pessoas para saírem das ruas e venderem aqui, como é possível que depois de passar aqui no kilamba kiaxi vários administradores, ser está a que vem alegar que o mercado é público, isto é uma mentira, esta feira é da minha mãe e eles sabem muito bem disto” concluiu o filho.

Este novo documento supostamente assinado pela Administradora Municipal Naulila André, contrária as primeiras alegações da administração de que estariam a receber o mercado a Cecília Xavier, por conta do Reordenamento do Comércio.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas87

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *