Sunday Outubro 27, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CNJ E EMBAIXADA DO BRASIL ESTREITAM RELAÇÕES EM VÁRIOS DOMÍNIOS.

O Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, recebeu na manhã desta terça-feira, 5 de Março, na sua sede nos Combatentes, em Luanda, uma delegação da Embaixada do Brasil em Angola, chefiada pelo Embaixador Rafael Vidal para dialogar com os membros desta maior plataforma juvenil do país, onde foram abordados essencialmente questões ligadas à educação.

O responsável do CNJ solicitou ao Embaixador Brasileiro a criação de aberturas para possibilitar pessoas desfavorecidas a se formarem no Brasil, por se tratar de um país irmão com vasta experiência na capacitação de quadros em vários níveis e áreas do saber.

Os líderes juvenis que participaram do encontro pediram ao embaixador a concretização daquilo que foi abordado, para que os jovens angolanos tenham a oportunidade de bolsas de estudos, estágios remuneratórios ou não, com as empresas e empresários brasileiros em Angola.

O Embaixador louvou a iniciativa do encontro, e garantiu que em junho deste ano estarão disponíveis candidaturas de bolsas de estudos, para jovens angolanos.

“A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira  é alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) onde Angola é um dos principais beneficiários” sustentou.

O encontro que teve uma duração de pouco menos de duas horas, foi antecedido de uma visita guiada a sede desta organização juvenil à delegação brasileira.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas227

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *