MANUEL HOMEM: VOLTA A HUMILHAR TRAJETÓRIA DO EX .MINISTRO DO INTERIOR.
VALORIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DENTRE AS PRIORIDADES DOS CANDIDATOS A BASTONÁRIO.
Os dois candidatos apurados para disputar o cargo de Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA), apresentaram na manhã desta quinta-feira, 29 de Fevereiro, as suas linhas de força à classe, durante o Programa Radiofónico “A Voz da Enfermagem Em Movimento” na Rádio Ecclesia.
Adão Chimuanji candidato pela lista B, aposta na “Coesão, dinamização, resgate e valorização da enfermagem angolana”, alinhado nos pensamentos segundo os quais, a inserção de conteúdos sobre os órgãos sociais da ordem, bem como o código de ética e deontologia profissional.
“Conheço instituições que não ensinam matérias sobre os órgãos da classe. Isto tem que se começar a ensinar nestas instituições de ensino em saúde” frisou, adiantando ser também urgente, os órgãos de direito velarem sobre o subsídio de horas de qualidade, que faz referência aos profissionais de saúde que trabalham em regime de turno.
Eduardo Caiangula, pela lista A, defende maior valorização dos profissionais, passando primeiro pela formação e capacitação destes profissionais para o exterior do país. O candidato acredita que a cooperação com instituições superiores internacionais, bem como a afirmação da ordem no mundo.
“A nossa maior aposta é a valorização dos profissionais, e quem votar em nós pode contar que a classe será muito mais vista e valorizada” concluiu.
As eleições na ORDENFA para a sucessão do actual Bastonário Paulo Luavualu acontece no próximo dia 29 de Março.
Repórter Delgado Teixeira