Saturday Maio 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PDP ANA EM VIA DE “DIVÓRCIO” COM A CASA CE E FORMALIZA ALIANÇA COM O MUN.

O Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP ANA), está em via de abandonar a CASA CE, depois de ter formalizado este Sábado, 24 de Fevereiro, a assinatura do protocolo de união com o Movimento de União Nacional (MUN) e o Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA), no Hotel Diamante em Luanda.

A união destes partidos políticos que está sendo formado é denominado por “Bloco da Solução”. Abreu Capitão Bernardo, Presidente do PDP ANA, salientou que ainda não estão totalmente fora da coligação, mas em via de abandono, uma vez que com a assinatura destes protocolos para a formação de uma outra aliança política, coloca o partido fora da CASA CE.

“Estamos com um pé fora e um pé dentro. Mas com a intenção de abandonarmos a coligação e nos unirmos a outros, por conta essencialmente dos fracassos nas últimas eleições gerais” sustentou.

O PNSA que também já foi integrante da CASA CE, e o primeiro a abandonar a coligação para formalizar aliança com o Movimento de União Nacional, o seu Representante Maponda André, acredita que está a ser constituído um dos maiores defensores políticos do povo angolano.

O Vice Secretário Geral do MUN adiantou que o bloco está aberto em receber novos aliados, para aquilo a que chamou de “partidos que não fazem parte da oposição, nem do regime”. Edson Sawile revela por outro lado que o projecto visa essencialmente ter pela primeira vez no país, que se alinham na busca de esforços contundentes a “salvação de Angola”, onde a sua dívida reza que “é preciso repensar Angola e devolver à pátria a sua grandeza” concluiu.

O Movimento de União Nacional é um Projecto Político que tem como Coordenador Geral Karl Mponda, e aguarda a sua legalização pelo Tribunal Constitucional.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas121

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *