Monday Maio 20, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CRUZ VERMELHA DE ANGOLA PROMOVE CAMPANHA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE DURANTE 15 DIAS.

A abertura foi feita esta sexta-feira, 1, no Instituto Nacional de Sangue, onde a Cruz Vermelha de Angola promove até ao dia 15 de Dezembro, uma campanha de doação de sangue em todas as províncias do país.

O acto insere-se no quadro do seu papel de auxiliar dos poderes públicos e com vista a mitigar a carência deste precioso líquido nas unidades hospitalares do país, e decorre sb o lema “Doe Sangue e Salve Vidas”, sendo que pretende mobilizar mais de cinco mil dadores em todo o país, dos quais, quinhentos em Luanda.

A Presidente da organização Delfina Cumandala revelou que a capital do país serão esperados ao longo deste período mais de 70 voluntários “é uma forma que encontramos para ajudar as nossas autoridades em particular o Ministério da Saúde a minimizar a falta gritante deste precioso líquido nas unidades sanitárias” explicou.

Uma das dadoras voluntárias idênticas por Inês Capinga disse que é a primeira vez que dia sangue, e mostra-se feliz por saber que poderá ajudar alguém que há muito que aguarda por este líquido.

Eunice Manico Directora Geral Adjunta para Área Técnica do Instituto Nacional de Sangue louva a iniciativa da Cruz Vermelha, e revela que neste momento a sua instituição não atravessa uma falta gritante de sangue, porque contam maioritariamente com dadores familiares que chega a ser cerca de 70 pessoas por dia, apesar de referir ser ainda insuficiente em função da importância e solicitação deste precioso líquido nos hospitais públicos.

“Agradecemos a Cruz Vermelha por ter reaparecido” frisou.

Com este gesto a Cruz Vermelha de Angola pretende reforçar o seu compromisso presente na missão de proporcionar apoio humanitário vital para aliviar o sofrimento humano e salvar vidas onde quer que esteja.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas158

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *