EMBAIXADOR DA PALESTINA EM ANGOLA REALIZA ACTIVIDADE EM MEMÓRIA AS VÍTIMAS DOS CONFLITOS COM ISRAEL.
O cendimento de velas em memória dos palestinianas tais como crianças, mulheres e idosos que foram martirizados como resultado da guerra Israelo-Palestiniano, que a Embaixada deste país em Angola por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino que se assinala a 29 de Novembro serviu para render homenagem aos que já participam vítimas do conflito.
O Embaixador Jubrael Alshomali informou a imprensa que esta satisfeito com a postura das Nações Unidas em reconhecer os direitos dos palestinianos.
“Há uma grande solidariedade com o povo da palestina, o mundo está de mãos dadas a favor do nosso povo, apesar de a minoria estar contra, isto é o que nos conforta” referiu, acrescentando que está congratulado com o discurso do Secretário Geral das Nações Unidas sobre este importante dia.
O diplomata não deixou de criticar por outro lado os países hebraicos em mostraram-se contra a Palestina, acrescentando que o mundo hebraico é um regime de apartheid porque estão indiferentes às várias mortes que se registam diariamente em Gaza, principalmente de crianças e idosos.
O Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino foi instituído em 1972 pelas Nações Unidas.
Repórter Delgado Teixeira