CAZENGA: ADMINISTRAÇÃO PRESTA SOLIDARIEDADE A VÁRIAS FAMÍLIAS SINISTRADAS PELAS CHUVAS.
Enquadrada no âmbito das visitas de constatação dos constrangimentos causados pelas chuvas a várias famílias no município, que a Administradora Municipal do Cazenga Nádia Neto e o seu pelouro procederam este domingo, 26, a entrega de bens alimentares e de primeira necessidade, no Bairro Canivete, Distrito Urbano do Kima Kieza.
A anciã de 71 anos, Maria Zumba que reside sozinha em casa, e para ter algo para comer tem de receber bolinhos e rissóis de terceiros para zungar, se mostrou-se bastante feliz pelo gesto das autoridades municipais, augurando que acções do género se possam estender para outras pessoas na mesma situação que ela.
“Muito obrigado mesmo meus filhos, eu vivo aqui sozinha, não tenho filhos e esta comida vai me ajudar muito” disse.
A moradora Laurinda Salário de 59 anos, que teve a residência inundada e vivia em condições precárias, para além de bens alimentares e de primeira necessidade recebeu também várias folhas de chapa para cobrir o teto descoberto, três colchões e enxoval para uma de suas filhas que teve há semanas um bebé.
“Eu andava nas ruas falando sozinha por causa destes problemas que tanto me afligia, mas agora com esta surpresa da administradora e com estas ofertas, estou muito feliz” contou, “muita obrigada pelo gesto” finalizou.
Em entrevista aos órgãos de imprensa, a Administradora Nádia Neto garantiu que acções de solidariedade do género vão continuar, por forma a minimizar as actuais dificuldades destas famílias, em especial sinistradas pelas chuvas.
“Viemos aqui neste bairro, e entregamos estes bens simbólicos a estas famílias para minimizar as dificuldades” explicou, acrescentando que neste momento o Centro de Acção Social Integrado (CASI) tem a responsabilidade de cadastrar mais famílias deste e outros bairros que “infelizmente” atravessam estas dificuldades, e num curto espaço de tempo poderem também se beneficiar desta simbólica solidariedade da administração.
Repórter Delgado Teixeira