Wednesday Maio 8, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PRESIDENTE DA ATROMA ALERTA SOBRE O IMPACTO NEGATIVO DAS MEDIDAS DO REORDENAMENTO DO TRÂNSITO EM LUANDA.

O Presidente Executivo da Associação dos Transportadores Rodoviários de Mercadorias de Angola revelou recentemente em entrevista ao Jornal Apostolado Angola, que se mostra preocupado com as medidas de restrições a circulação dos veículos pesados anunciadas pelo Governo da Província de Luanda.

António Gavião Neto alertou que caso esta medida seja implementada depois do fim do prazo de três meses de sensibilização, vai causar um prejuízo em cadeia, na perspectiva de que a maior parte das mercadorias que abastecem o país vêem do exterior, e têm de ser armazenadas nos Portos e Aeroportos.

“Quando as mercadorias chegam têm de ser evacuadas ou transportadas para os armazéns ou locais de venda, e os transportes têm um tempo limite de estar nos Portos e Aeroportos, que caso isto não aconteçer eles entram em situação de mora, e têm de fazer estes pagamentos” explicou.

Este responsável acredita ainda que para além desta situação, poder-se-a registar mais uma outra inquietação, que é o facto de os locais de destino, receberem as mercadorias tardiamente e aqui também deve-se avançar que a população irá ressentir esta demora.

“Se os stocks entrarem em rotura, a população irá sentir a alimentação que chegará tarde as lojas porque haverá atraso na sua distribuição” finalizou.

Segundo o instrutivo do GPL, foi redefinido o horário de circulação das viaturas pesadas de mercadorias com peso bruto superior a 3,5 toneladas e altura superior a 4 metros, que passam a circular das 21h00 às 5h00, de segunda a sexta-feira, e a partir das 12h00 de sábado até às 5h00 de segunda-feira.

Foi igualmente proibido o estacionamento destes veículos pesados nas principais ruas e avenidas da capital do país.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas55

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *