Tuesday Janeiro 14, 2025
RÁDIO CASIMIRO - Logo

SECRETÁRIO DA UNITA EM CACUACO REAGE AS ACUSAÇÕES DE SUPOSTO DESVIO DE MAIS DE 200 MILHÕES DE KWANZAS.

Depois de terem sido divulgadas informações segundo as quais, o secretário municipal da União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA), teria na passada sexta-feira, 8, desviado dos cofres do partido ao nível daquele município da província de Luanda, aproximadamente 204 milhões de kwanzas para benefício próprio.

A denúncia posta também a circular nas redes sociais dá conta que André Ramos Zeferino, teve a ajuda de um comparsa identificado por João Gaspar Sanguvila, que foi retirar aqueles valores guardados em espécie no comité municipal.

O mandante ordenou que este militante fosse a sede do partido, a fim de levar todo o dinheiro e os relatórios financeiros guardados no gabinete das finanças, com o objectivo também de boicotar a visita do seu antecessor, o actual secretário provincial da JURA em Luanda Victor Tavares Mbule ao seu bastião.

“A pergunta é, como é possível alguém que não tem cargo neste partido, vá ao comité num dia que ninguém apareceu lá, chegando mesmo a solicitar as chaves do escritório que ficam guardadas por um cidadão estrangeiro proprietário de uma unidade comercial na zona” sustentou.

Em reacção ao Jornal Apostolado Angola, o secretário municipal do galo negro garante serem todas infundadas e cheias de má fé, com o objectivo único de manchar o seu bom nome e do seu partido naquele que é um dos municípios com mais militantes da UNITA na capital do país.

“Não é verdade o que tem circulado por aí, não foi desviado nenhum dinheiro e o secretário para finanças ou a massa militante pode confirmar isto, com base nos relatórios que temos em posse” esclareceu.

André Ramos Zeferino acrescentou ainda que a pessoa que tem espalhado estas falsas informações já está bem identificado, e que infelizmente tem sido alguém recorrente no que esta prática de jogo o que considerou ser sujo diz respeito, no nosso cenário político “acredito ser um tal de Domingos Pedro vulgo DP, é um indivíduo bem identificado e nós conhecemos estás pessoas” finalizou.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas354

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *