Sunday Maio 19, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MOVIMENTO DOS ESTUDANTES ANGOLANOS SOLICITA INTERVENÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA IMPEDIR SUBIDA DE PROPINAS NO ENSINO PRIVADO.

O MEA – Movimento dos Estudantes Angolanos deu entrada, ontem ao Palácio Presidencial Cidade alta- do Oficio Nº 07.08.023. a solicitar ao presidente João Lourenço INTERVENÇÃO para impedir A SUBIDA DE PREÇOS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADO.

Só em Luanda, segundo dados oficiais, há 1.500 colégios, para 800 escolas públicas.

Viana, o município mais populoso de Angola, possuiu apenas 160 escolas estatais, contra 530 instituições de ensino privado.

Por outra: Depois do apelo do MEA, feito na segunda-feira, às entidades que tutelam o ensino no país, sobre a necessidade que há de se prorrogar o prazo de inscrições de estudantes em várias classes do ensino público, devido à emissão tardia de certificados pelas diferentes escolas, o gabinete provincial da educação em Luanda prorrogou as inscrições para o ensino médio até sexta-feira. A informação foi avançada Por Filomena Carlos do gabinete da direcção provincial de educação de Luanda. Em actualização.

Visitas81

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *