Thursday Maio 2, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

SECRETÁRIO-GERAL DA IGREJA CHEIA DA PALAVRA DE DEUS ALERTA O GOVERNO SOBRE OS PERIGOS DAS DOUTRINAS DE CERTAS SEITAS RELIGIOSAS.

O Reverendo da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola, pensa ser necessário que as autoridades prestem uma redobrada atenção, a onda de proliferação de seitas religiosas, que segundo denominou que praticam “doutrinas estranhas”, sobe pena de termos muitas famílias desestruturadas.

Manuel dos Santos Júnior acredita ser um assunto grave, o que temos acompanhado nalgumas ditas igrejas no país “Angola é uma igreja cristã, mas neste momento estão a surgir algumas seitas que estão a destruir a sociedade, este é um assunto muito grave, basta olharmos para as informações que acompanhamos sobre um grupo de supostos delinquentes que estavam a levar pessoas e vender os seus órgãos, e tantas outras que fazem coisas estranhas, temos que ter muito cuidado” alertou.

O pastor disse ainda que o problema não são as estruturas ou os templos, mas sim o que é ensinado ou profetizado nela “não estamos a dizer para irem fechar as igrejas de chapas por exemplo, estamos aqui a dizer ou aconselhar para prestarem atenção ao que é transmitido lá”.

O líder da igreja acredita que, a inserção da juventude no desenvolvimento da igreja, ou o cuidado na preparação dos futuros obreiros, ou até mesmo para ir mais além, a questão da pobreza, são alguns dos factores que no que temos visto hoje, levam alguns a abrir também uma “igreja”.

O então secretário geral em fim de mandato, revela que apesar de ter começado este ministério no período da pandemia, faz um balanço positivo da sua missão a frente da igreja, por esta e outras razões, não mais se vai candidatar a um segundo mandato, por já ter cumprido com os seus objectivos, e os programas que tinha em carteira.

A Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola foi fundada em 1958 na província do Huambo, pelo Reverendo Guilherme Handanga, e conta com representação em todo território nacional. Repórter Delgado Teixeira

Visitas109

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *