Tuesday Abril 30, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

FUNCIONÁRIOS DO BFA PLANTAM 200 ÁRVORES NA CIDADE DO HUAMBO.

Cerca de 200 mudas de árvores diversas foram plantadas, este sábado, na rua 51 e no bairro São João, na cidade do Huambo, numa iniciativa dos funcionários do Banco de Fomento de Angola (BFA).

Durante a campanha, enquadrada no programa de responsabilidade social da instituição bancária, com vista a saudar o Dia Mundial do Planeta Terra, que hoje se assinala, foram plantadas mudas de acácias rubras, mimosas e de pé de bois.

Participaram do acto, orientado pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas do Huambo, Elmano Francisco Inácio, 54 funcionários, com o objectivo de reforçar a educação ambiental a estes profissionais e seus familiares.

Na ocasião, o director comercial do BFA, a nível da Região Centro, que compreende as províncias do Bié e Huambo, José Daniel, disse que a acção constitui uma estratégia ambiental, que visa ajudar o Governo angolano na protecção dos ecossistemas e diminuir os impactos ambientais.

“Deste modo, pretendemos reforçar a intenção de nos tornarmos amigos do ambiente, visando a garantia da sustentabilidade ambiental na província do Huambo e no país, em geral”, frisou.

Por sua vez, a directora administrativa da Direcção Nacional de Responsabilidade Social do BFA, Leonor Cabral, disse tratar-se da quarta actividade do actividade realizada pela instituição bancária, depois de Benguela, Luanda e Namibe, tendo sido já plantadas, no geral, mil e 81 árvores de diversas espécies.

Referiu que o BFA pretende estender a iniciativa em todas as províncias do país, sendo que o Bié será a próxima a beneficiar de acção do género.

O vice-governador do Huambo louvou a iniciativa, por contribuir na preservação do meio ambiente, enquanto um dos principais desafios do Governo da província, que pretende elevar a região à Capital Ecológica do país.

Para o efeito, defendeu a necessidade da elevação da consciência dos cidadãos sobre os cuidados dos espaços verdes da província, bem como o reforço da educação ambiental, por parte dos pais e encarregados de educação.

Comemora-se, anualmente, a 22 de Abril, como dia Mundial do Planeta Terra.  A data,   que se celebra em mais de 190 países,  foi criada por meio de um protesto ambiental que ocorreu em 1970, liderada pelo ativista ambiental e senador estadunidense Gaylord Nelson (1916-2005).

A manifestação acerca dos temas ecológicos ocorreu em 22 de Abril de 1970 nas cidades de Washington, Nova York e Portland, daí a escolha da data para comemoração do Dia da Terra, representando a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental. 

Visitas546

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *