Tuesday Abril 30, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PASTOR DA IGREJA EVANGELICA DE ANGOLA ‘LUIS NGUINBI” ACUSADO DE EXTORSÃO E CORRUPÇÃO.

O Presidente do Fórum Cristão Angolano (FCA) e Membro do Conselho da República, Reverendo Luis Nguinbi, um dos rostos da Igreja Evangelica de Angola, está ser acusado de extorsão e corrupção pelos seus associados.

Segundo uma fonte junto da direcção do FCA, revelou ao Primeiro Impacto, que o representante do Fórum Cristão Angolano Reverendo Luís Nguinbi, está envolvido no esquema de corrupção e extorsão as Igrejas, para garantir proteção junto do regime (sistema).

De acordo com a nossa fonte o caso mais recente, em que envolve o líder religioso, é o “Caso IURD “, onde Luis Nguinbi, através da sua organização recebeu como quota cerca de 600 mil kwanzas, para estar a favor daqueles que abandonaram a igreja mãe.

Recentemente, o reverendo tornou público uma nota de cobrança de dinheiro onde exalta a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURDA) por este ter pago 620 mil kwanzas sem referir valores extras que este mesmo vem recebendo de forma privada.

Por outro, o também conselheiro de João Lourenço, também está envolvido em caso de extorquir dinheiro as igrejas filiadas ao Fórum Cristão Angolano (FCA), num valor de 120 mil kwanzas, mês.

O Primeiro Impacto sabe igualmente de pessoas ligadas ao Reverendo e que teve a gentileza de enviar à nossa redação os documentos, O religioso está a mediar o caso Igreja Universal juntando os dois lados para que estes encontrem um consenso, porém a inclinação e preferência do mediador está atrapalhar as negociações.

Visitas128

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *