Thursday Maio 2, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MOVIMENTO DE ESTUDANTES ANGOLANO, CONVOCA MEGA MANIFESTAÇÃO.

Movimento de estudantes Angolano-MEA.

Nota: informativa

O secretário nacional para o ensino superior do MEA, vem, por intermédio deste, convocar a comunidade estudantil, pais e encarregados de educação em particular das universidades públicas e privadas, que após o encontro dos estudantes com as entidades governamentais propriamente dito, Ministério das Finanças e do Ensino superior tecnologia e inovação. Ter fracassado ao terem optado por não comparecer no local do evento mesmo como Estudantes na livraria a sua espera, causando em nós um sentimento de humilhação e desrespeito para com o nosso bom nome.

Assim sendo, decidimos dar a última oportunidade aos ministérios em causa para se pronunciar sobre a sua ausência na actividade dentro de 10 dias úteis, contando apartir da data da publicação da nossa posição enquanto comunidade estudantil.

Fim deste prazo, daremos início a um processo menos agradável ao vosso agrado. Começando já com uma série de manifestações  a favor do regresso às aulas nas universidades públicas em função da greve dos professores. E dos nossos estudantes inscritos nas instituições de ensino superior privado que viram as suas matrículas anuladas.

 Assim sendo, apartir  dos dias 15, 16 ,21,22, 27e 28 do mês curso daremos início das manifestações

Tendo como pontos de concentração:

Dia 15 e 16 de Abril concentração Largo das Heroínas.

Dia 22 e 23 da Abril Concentração Praça do São Paulo.

Dia 29 e 30 Abril Concentração cemitério da Santa.

Dia  6 e  7 de Maio concentração Largo das escolas

Dia 13 e 14 de Maio Concentração Siac Talatona.

O secretariado nacional para o ensino superior do MEA apela adesão de todos os estudantes, pais e encarregados de educação para juntos repor a ordem na legalidade.

MEA, aos 3 de Abril de 2023

GREVE NO ENSINO SUPERIOR PUBLICO.

O encontro previsto para ontem entre o ministério do ensino superior, o das finanças e o movimento dos estudantes angolanos, falhou, segundo o MEA, devido a ausência dos representantes dos 2 ministérios.

O ENCONTRO do dia de ontem tinha como objectivos, abordar a greve no ensino superior publico, e a anulação das matriculas de mais de 3 mis estudantes das instituições privadas que terão ingressado sem serem submetidos ao exame de acesso.

Em consequência da não realização do referido encontro, o movimento dos estudantes, diz aguardar por uma resposta do executivo sobre os referidos assuntos ate ao dia 12 deste mês de Abril;

FRANCISCO Teixeira presidente do movimento comunica ainda a realização de uma manifestação para os próximos dias, e convida para a mesma estudantes, encarregados de educação e a sociedade em geral

Visitas90

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *