Friday Abril 26, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS NA UNITA: NÚCLEO DURO ANALISA SUSPENSÃO DO CONCORRENTE A JURA

O pré-candidato chumbado à liderança da JURA e antigo director juvenil de campanha de Adalberto Costa Júnior no 13º Congresso, que o elegeu como presidente da UNITA, Hilário António Marques, foi alegadamente suspenso neste sábado, 11, pelo Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria da UNITA, por adulteração de tempo de militância para puder concorrer ao cargo de Secretário-Geral da JURA, no V Congresso ordinário que acontece entre os dias 15 e 18 deste mês.

Segundo uma fonte junto do partido UNITA, confidenciou ao Primeiro Impacto, que o candidato Chumbado à liderança do braço juvenil do Galo Negro, foi suspenso desde sábado último, e lhe foi orientado a não divulgar tal informação.

O nosso portal contactou o renomado general e dirigente da UNITA, Abílio Kamalata Numa, que durante a entrevista minimizou o facto, dando a conhecer, que ainda é prematuro, e o assunto deverá passar a “pente fino” pelos órgãos superiores da UNITA.

Questionado sobre a legitimidade da suspensão, Kamalata Numa, diz não haver elementos suficientes para suspender o jovem político.

“Primeiro está suspensão vem de quem?”, disse e realça que ainda que esteja suspensão vem pelo órgão de jurisdição do partido, ainda deve ser revista pelo Comité Permanente, para avaliar em definitivo.

O também tido como conservador do projecto do Muangay, assegurou que até ao momento ainda não há nada em definitivo sobre suspensão.

Quanto a suposta adulteração de documento, General Kamalata Numa, sublinha que ainda que seja verdade, isto é muito pouco para que António Marques seja suspenso.

“isto é muito pouco para poder afectar o exercício eu ele(António Marques) tem como membro do partido, disse e reforça que isto ainda é um assunto que não está concluído e terá outro desenvolvimento.

António Marques, sem dar detalhes, confirmou ao Primeiro Impacto, a sua suspensão, mas garantiu que não passou de um mal entendido, e que assunto conhecerá novos factos nos próximos dias. Fonte: JORNAL HORA H

Visitas68

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *