Friday Janeiro 24, 2025
RÁDIO CASIMIRO - Logo

UCRANIANOS AVANÇAM NO TERRENO

As forças ucranianas atacaram, esta sexta-feira, rotas de abastecimento militares da Rússia em Kherson, uma das principais áreas urbanas ocupadas pelos invasores no início da guerra, tendo em vista um ataque em larga escala às posições russas na região.

Kyrylo Tymoshenko, conselheiro da Presidência ucraniana, afirmou que “88 localidades foram retomadas” até agora às forças russas na região de Kherson, mais 13 do que o anterior balanço da ofensiva na região de Kiev.

As autoridades russas alegaram, por seu lado , a morte de quatro pessoas, incluindo dois jornalistas, durante um bombardeamento nocturno numa ponte em Kherson.

“A cidade de Kherson, como uma fortaleza, está a preparar a sua defesa”, disse o vice-funcionário encarregado da ocupação russa em Kherson, Kirill Stremoussov.

A televisão russa transmitiu imagens de um carro danificado e um engarrafamento de veículos esperando para atravessar o rio.

O Exército ucraniano negou ter alvejado civis: “Não estamos a atingir as infra-estruturas essenciais, não estamos a atingir assentamentos pacíficos e a população local”, disse uma porta-voz, Natalia Goumenyuk.

A porta-voz do Comando Operacional da Ucrânia no Sul do país garantiu que a ponte Antonivskyi foi atingida apenas após as 22:00 locais, hora de recolher obrigatório para a população civil.

As forças pró-Rússia instaram os civis a deslocarem-se para a margem esquerda do rio Dnieper diante da contra-ofensiva ucraniana nesta região recentemente anexada por Moscovo.

Visitas333

10 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *