Friday Abril 26, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

JOÃO LOURENÇO PROMETE  SALÁRIO  DIGNO  QUANDO  SIMPROF  PRETENDE  SER  O PRIMEIRO A TESTAR  CAPACIDADE DE CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

No discurso à nação, o Presidente da República João Lourenço promete continuar a trabalhar para o fortalecimento da economia no sentido de garantir um salário digno ao trabalhador.

Por outro lado, o Presidente da república João Lourenço reitera o compromisso de continuar a lutar pela igualdade do género e dedicar total atenção a formação técnico profissional dos jovens de modo a fazer face ao mercado de emprego que se apresenta cada vez mais competitivo.

AS REACÇÕES SOBRE O DISCURSO DE TOMADA DE POSSE DO PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO PROFERIDO NA PRAÇA DA REPÚBLICA NÃO SE FIZERAM ESPERAR.

O Sindicato Nacional dos Professores quer ser o primeiro a testar a capacidade de cumprimento das promessas do Presidente João Lourenço.

No discurso de investidura, o chefe de estado deu garantia de melhorar a situação salarial de alguns sectores Sociais a exemplo da Educação.

E Bastonária da ordem dos médicos que se juntou as demais individualidades que assistiram ao acto de investidura do presidente de Angola João Lourenço e da  vice-presidente  espera  que as promessas feitas hoje por Lourenço não caíam em saco roto

E atento ao discurso de tomada de posse do presidente João Lourenço estiveram os analistas que aconselharam João Lourenço a se colocar no lugar de pai da nação, ouvindo e a dialogando com as demais forças vivas da sociedade para  a resolução dos problemas que enferma a sociedade.

Albino Pakissi  entende que a sobrevivência do MPLA depende da dispartidarizaçao das instituições

Por seu turno, o Padre Celestino Epalanga diz esperar do Presidente adeqúe o discurso à prática, e trate as pessoas com urbanidade e lamenta que o mesmo não tenha explicado os incumprimentos das promessas entre as quais a não implementação das autarquias.

O outro assunto debatido foi o combate à corrupção, que na visão de Machado Irmão seu sucesso passa pela promoção da transparência, sem a qual o combate à corrupção torna-se ineficaz.

Visitas137

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *