Wednesday Maio 8, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

A UNITA, ATRAVÉS DE UM COMUNICADO, REAFIRMA A NÃO-ACEITAÇÃO DOS RESULTADOS ELEITORAIS DIVULGADOS PELA CNE, E QUE DÃO VITÓRIA AO MPLA.

Segundo o comunicado, que chegou esta terça-feira à redacção da Rádio Casimiro e com a data de 12 de Setembro de 2022, a UNITA, em véspera da tomada de posse do Presidente da República, reitera à opinião pública nacional e internacional o não reconhecimento dos resultados eleitorais anunciados pela CNE e legalizados pelo Tribunal Constitucional, por entender serem contrários à vontade expressa pela maioria dos eleitores.

O mesmo comunicado informa que o partido do Galo Negro denuncia o que considera denegação do direito à justiça pelo Tribunal Constitucional ao rejeitar o pedido do Acórdão 769/2022.

Por último, lê-se ainda que a UNITA apela ao bom sendo das forças de defesa e segurança desdobradas em todo país e equipadas com material bélico pesado, a se absterem do uso da força contra os cidadãos, pelo facto de o maior partido político na oposição entender que o quadro actual visa intimidar o cidadão que pretende se manifestar contra os resultados eleitorais, no dia da tomada de posse, diz o comunicado, de um presidente que não tem legitimidade.

Sendo assim, a Emissora Católica de Angola contactou, esta terça-feira, o porta-voz da UNITA, Marcial Dachala, para averiguar a veracidade do documento, e num primeiro contacto, por chamada telefónica, Dachala mostrou-se surpreso com o comunicado, e solicitou à Ecclesia o enviasse por via de uma das redes sociais.

Consumado o facto, o porta-voz da UNITA não mais atendeu às chamadas telefónicas da Ecclesia, assim como os demais dirigentes do partido dos Maninhos.

Visitas108

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *