Saturday Maio 18, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

NOVA TENTATIVA DE LEVANTAMENTO DO CORPO DE JES A REVELIA

Lisboa – Um delegação do governo que se encontra em Barcelona, é citada como estando a mover influencia junto do Instituto de medicina legal visando levantar o corpo do falecido José Eduardo dos Santos, a fim de ser levado a Luanda, já neste sábado, contrariando uma ordem judicial.

Fonte: Club-k.net

Batalha pelo corpo de JES segue para um  tribunal superior

No inicio da semana o Tribunal Civil de Catalunha, decidiu entregar o corpo a viúva Ana Paula dos Santos, mas a ordem seria suspensa depois de os advogados dos filhos mais velhos de JES, terem avançado com um recurso. Na manha desta sexta-feira, o Juiz da causa Francisco Collado, negou o pedido de recurso. Ao mesmo tempo, o juiz da causa, Francisco Collado teria aconselhado, Ana Paula dos Santos a levar já, o corpo visto que não havia ainda outro recurso.

Por volta das 16horas de Barcelona, cinco filhos de JES, subscreveram um novo recurso apresentado junto numa nova instancia superior alegando “razões humanitárias”, fazendo recurso a um acórdão do Tribiunal Constitucional de Espanha. As mesmas alegam no recurso que ir ao funeral em Angola seria arriscar a sua integridade física. Assim sendo o corpo não pode ser movimento até próxima segunda-feira, 22.

Antes deste novo recurso, a delegação do governo de Angola que se encontra em Barcelona, terá se aproximado do instituto de medicina legal desta cidade, levando um documento ultrapassado (com decisão anterior ao recurso) tentando levantar a revelia o corpo do antigo Presidente.

Segundo apurou o Club-K, a agenda traçada pelas autoridades angolanas  visava levar o corpo e seguir viagem por das 10h de amanha de sábado com previsão de chegada a Luanda, por volta das 17H00. O plano das  autoridades seria para  aproveitar o facto de a ordem judicial não ter chegado na manhã de sexta-feira, ao instituto de medicina  onde está o corpo.

Visitas101

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *