Saturday Novembro 23, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

INSTITUTO NACIONAL DE CRIANÇA DENÚNCIA ABUSOS SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS QUE ENVOLVEM PAIS, AVÓS DAS MENORES, KIMBANDEIROS E LÍDERES RELIGIOSOS COMO PASTORES EM TODO O PAÍS.

INAC

Os dados constam do relatório, fruto de uma pesquisa sobre “Crenças e Práticas Culturais que Fomentam a Violência Sexual Contra a Criança”, levada a cabo pelo INAC em 2021 e apresentado ontem, durante o enceramento das Jornadas Nacionais da Criança e apresentação do Portal da Criança em Luanda.

O relatório apresentado pelo Chefe do Departamento de Prevenção da Violência e protecção da Criança do Instituto nacional da Criança, Bruno Pedro ouviu casos de adultos que proferem palavras inadequadas com menores e partilham imagens inadequadas com as crianças, acros considerados como sendo também de violência sexual consta a criança. A pesquisa arranca confissões de anciãos que na convicção de estarem a fazer bem ou pelo menos a agirem sem maldade envolveram-se sexualmente com as próprias netas.

Os líderes religiosos e Kimbandeiros parecem no relatório numa primeira fase como instigadores destes actos, portando, como autores morais ou autores indirectos seja mandantes dos crimes de abusos sexuais contra as crianças.

Mais adiante os pastores aparecem também no relatório em primeiro plano como autores materiais dos abusos sexuais contra as crianças e não só segundo confissões das vítimas que passam tempo nas casas dos pastores e confissões de mulheres violadas sexualmente na convicção de estarem a receber cura Divina.

Fonte: Rádio Ecclesia

Visitas239

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *