Friday Abril 26, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DO CASCO URBANO DO TÔMBWA DOMINA REUNIÃO DO CONSELHO DA COMUNIDADE

A Status, empresa que está a executar o projecto de requalificação da cidade do Tômbwa, prestou hoje, informações técnicas aos membros do concelho de auscultação da comunidade do Tômbwa, sobre o andamento das obras, durante a sessão extraordinária do Conselho, presidida pelo governador provincial do Namibe, Archer Mangueira.

O projecto, inserido no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), está a permitir a intervenção de 10 km, passando pela nova zona de expansão urbana que abrange o Bairro Plató do Mundo Novo, Gika e outros pontos críticos da cidade.

Na sequência, o governador aferiu o andamento das obras do projecto de requalificação da cidade do Tômbwa, que contempla a resselagem e construção de estradas e passeios.

O governador provincial, aproveitou a visita para constatar as obras de requalificação do Largo do pescador – o cartão postal do município e as obras do Centro de Saúde Saúde do Bairro 8 de Dezembro.

As obras de construção e resselagem das estradas do casco urbano do município do Tômbwa, irão tornar o município num cartão de visitas, assim como dinamizar a actividade económica, conferindo um tráfego rodoviário com segurança e comodidade.

Para garantir a segurança na via pública, as autoridades locais também priorizaram a requalificação da rede da iluminação pública das artérias da cidade, com a instalação de novos postos de iluminação.

Visitas80

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *