Sunday Dezembro 29, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CONTINUA O FILME PRS: SAPALO ANTÓNIO REVELA TER DADO ENTRADA DE UMA PROVIDÊNCIA CAUTELAR AO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL PARA SUSPENDER O CONGRESSO.

O candidato excluído do 5° Congresso Ordinário do Partido de Renovação Social (PRS), Sapalo António revelou já ter suspeitado de possíveis inviabilizações a sua candidatura, sobre a informação de ter sido suspenso pelo partido, daí ter entendido enviar uma providência cautelar ao Tribunal Constitucional com efeito de suspender o conclave por estar viciado.

“Nós já tínhamos desconfiado desta situação, aliás, tornamos público na primeira conferência de imprensa que fizemos” começou por dizer, revelando que o documento com a emenda de suspender o conclave dos renovadores sociais já ter sido submetido desde o momento que foi construída a comissão preparatória, que diz estar a servir os interesses do candidato a sua sucessão Benedito Daniel.

Sapalo António acusa Benedito Daniel de violar os estatutos e as competências dos organismos do partido, explicando que a diretiva do congresso foi aprovada pelo Secretariado Executivo Nacional que tem orientado o processo ao invés do Comité Nacional.

“Se todos nós do Comité Nacional sentarmos e criarmos uma comissão preparatória com pessoas idóneas, e ele ganhar, eu vou abraçá-lo e juntos vamos trabalhar, caso contrário vamos continuar nesta luta até que a justiça seja feita” finalizou.

Estas declarações foram feitas à margem da conferência de imprensa, esta terça-feira, 20 de Fevereiro, na Casa da Juventude em Viana, em reacção ao chumbo pela comissão preparatória do congresso, com realização prevista para os dias 2, 3 e 4 de Abril deste ano.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas271

19 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *