ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DOS JOVENS ANGOLANOS E ESTRANGEIROS FORMA PERTO DE 4 MIL JOVENS EM DIVERSAS ÁREAS DO SABER.
Há mais de 15 anos que a Associação para o Desenvolvimento dos Jovens Angolanos e Estrangeiros vulgo (ADJAE), tem transformado vidas de vários jovens e adolescentes no Município de Viana, retirando-os do mundo da delinquência, dando formação e treinamento profissional em matéria de Mecânica, Serralharia e Marcenaria.
O Presidente da ADJAE revela que a ideia é ajudar estes jovens muitos deles desfavorecidos, proporcionando-os também formações de línguas inglesa, francesa e jornalismo.
“Neste momento temos perto de 250 certificados para entregar aos jovens recém formados, para que não pensem mais em delinquência, mas sim, consigam trabalhar e sustentar as suas famílias” assegurou. Os Jovens têm normalmente idades compreendidas entre os 15 aos 25 anos.
Tunkara Mohamed Saidú, proveniente do país irmão da Guiné Conacri, acrescentou ainda que neste momento muitos dos jovens que já passaram por estas formações encontram-se agora noutros desafios profissionais, ajudando no desenvolvimento do país e sustentando igualmente as suas famílias, conseguindo uma renda mensal fruto da capacitação proporcionada pelo seu projecto.
O projecto que conta com uma oficina de Mecânica na zona da Sanzala, uma Serralheria no Km 30 e a Marcenaria no Zango 4, prevê inaugurar o Centro de Formação Profissional na zona Verde da Vila de Viana nos próximos tempos, totalmente equipada e apetrechada num financiamento da Empresa Korri Auto Parts Lda.
Repórter Delgado Teixeira