ABUSO SEXUAL DE MENORES DENTRE OS TEMAS DISCUTIDOS NA CONVENÇÃO GERAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS PENTECOSTAL.
Os constantes casos de abuso sexual de menores registrados no país, estiveram dentre os temas de destaque que foram analisados e discutidos pelos pastores e ministros na 39° convenção geral, realizada na sede nacional da igreja cita na Rua das Condutas, no Bairro Boa Esperança Central, Município de Cacuaco, em Luanda.
O representante legal da igreja fez saber que durante cinco dias, foram analisadas questões internas e sociais que preocupam a igreja “nós analisamos esta preocupação para que a igreja não deixe passar os infratores em pune, e que a igreja seja responsável pela reposição da nossa matriz cultural e social” frisou.
O Reverendo Francisco Domingos Sebastião acrescentou que a criação de espaços para preparar as pessoas para vida, e que daqui em diante, cada igreja local deve cuidar dos seus necessitados “a igreja deve orar para que estes momentos tenebrosos possam ser ultrapassados porque ninguém fará por nós, aquilo que podemos fazer” finalizou.
A 39° convenção analisou e discutiu ainda temas como o a vida nacional da igreja, e alguns aspectos sociais bastante preocupantes como por exemplo o feminicídeo, a problemática da acusação de crianças e idosos de feitiçaria, a preocupação da falta professia, a promiscuidade e a questão dos desvios de valores monetários.
Maior vigilância no controle social das pessoas que compõem a Assembleia de Deus Pentecostal, foi uma das recomendações saídas deste encontro nacional, que juntou fiéis de toda parte do país.
A convenção decorreu de 17 à 21 de Julho, e contou com convidados prelectores nacionais e outros vindos dos Estados Unidos da América, Brasil, Moçambique e Namíbia.
Repórter Delgado Teixeira