ESTUDANTES DO COMPLEXO DE ARTES EM LUANDA EM MANIFESTAÇÃO DEVIDO À FALTA DE SEGURANÇA ÁGUA E ENERGIA ELÉCTRICA NO ESTABELECIMENTO.
Centenas de estudantes do Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), em Luanda, revelam que têm sido obrigados a fazer necessidades no capim devido a falta de água nas casas de banho e assim como também aponta a falta de energia a cerca de dois meses na referida Instituição de ensino.
Os alunos do CEARTE que realizaram uma manifestação, esta terça-feira, denunciam, entre outras preocupações, os constantes assaltos ao longo do trajecto que dá acesso ao estabelecimento de ensino, devido a falta de autocarros.
O Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), está localizado na zona de Camama, na província de Luanda, e tem as escolas médias de Artes Visuais e Plásticas, Dança, Música, Teatro e Cinema, com a capacidade de albergar mais 2.400 alunos.
A infra-estrutura escolar foi inaugurada a 5 de Janeiro 2015,e dela para cá, os estudantes começam por avalisar as disponibilidades de oferta na instituição.
A zona em que está a localização (CEARTE), em Luanda, é quase desabitada e a falta de transporte para locomoção dos estudantes constitui das grandes preocupações do momento.
Um contacto por telefone com Director Pedagógico Gaspar Agostinho (CEARTE) que prometeu o retorno da comunicação feita pela redacção mas, até ao fecho desta matéria sem sucesso.