FOI REINAUGURADA A PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS AFETA A ARQUIDIOCESE DE MALANJE
A Paróquia do Sagrado Coração com capacidade para albergar 300 fiéis, reabilitada e ampliada pela empreiteira PRUMO, durante um ano.
A missa de acção de graças dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, padroeira da paróquia reinaugurada, foi presidida pelo Arcebispo local Dom Luzizila Kiala e concelebrada pelos párocos do clero diocesano.
Na homilia o pastor da Igreja em Malanje apelou às famílias no sentido de pautarem por uma postura de reconciliação, tolerância e amor, face a actual crise mundial das relações humanas, dominada pelo sentimento de ódio, divisão e inveja.
No final da sua homilia o pastor da Igreja em Malanje falou do significado do altar dentro de uma Igreja.
Para o Monsenhor Padre Inácio Gonçalves que também já foi pároco daquela Paroquia congratula-se pela reabilitação e ampliação da paróquia do sagrado coração de Jesus.
Por sua vez, o padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Pedro Luís, considerou que a reabilitação e ampliação da referida igreja vai conferir mais dignidade aos fiéis, tendo pedido o reforço do patrulhamento da Polícia na circunscrição, com vista a evitar a vandalização do templo.
Enquanto isso, o presidente da Liga da Velha Guarda de Malanje (LIVEGUM), organização que financiou as obras da igreja, Carlos Cunha, disse que a instituição continua comprometida com acções sociais, sobretudo aquelas ligadas à Igreja Católica, onde foi seminarista há 56 anos.