GRÁVIDA MORRE APÓS ENFERMEIROS LHE FAZEREM CESARIANA SEM ANESTESIA
O CRIME NÃO É BOM CAMINHO: JOVEM NÃO RESISTE AO ESPANCAMENTO E MORRE APÓS ASSALTO FRUSTRADO EM CAXITO
Na província do Bengo, um jovem que aparenta ter mais ou menos trinta anos de idade, foi encontrado morto nesta terça-feira 12, no quarto de uma residência onde com seus amigos ficavam após a realização de acções criminosas em Caxito.
Segundo a vizinhassa, ele e seu companheiro que encontra-se em parte incerta, terão praticado um assalto numa das residências do bairro Kixiquela na noite da última segunda-feira 11, onde o mesmo não conseguiu escapar, depois de a acção ser frustrada pelos proprietários.
Alguns moradores, disseram que o mesmo foi pego, tendo o seu amigo conseguido escapar. O mesmo que não apresenta vestígios, terá sido espancado e horas depois foi encontrado morto na referida residência no mesmo bairro. A família do mesmo, não é conhecida pelos moradores nos arredores, pois segundo os mesmos, o suposto marginal reside num outro bairro, e que foram apenas no Kixiquela, para o assalto programado com o amigo.
Entretanto, informações apuradas no local, dão conta que seus amigos no bairro em que o mesmo residia, prometem vingar-se da morte do amigo.
A polícia, já esteve no local, para a remoção do cadáver para a morgue. No entanto, o bairro Kixiquela, é um dos de Caxito, onde a delinquência regista-se com alguma frequência, criando deste modo o sentimento de insegurança aos moradores. As lutas entre grupos rivais, é uma situação que continuam a ser registadas pelos populares daquele, e outros bairros da sede da província do Bengo. Entre as causas, está o consumo desregrado de bebidas alcoólicas, e outros tipos de drogas por parte de muitos jovem e adolescentes, incluindo meninas sendo estas, também motivo das mesmas.