Friday Novembro 29, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

“NANDÓ” COMUNICA A JLO QUE VAI CONCORRER NO CONGRESSO DE 2026. HIGINO CARNEIRO RESPONDE A JOÃO LOURENÇO LEMBRANDO QUE “ENQUANTO O JOGO NÃO COMEÇA OS JOGADORES DEVEM ESTAR PREPARADOS”

MPLA: PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO MANDA RECADO AOS POSSÍVEIS PRÉ CANDIDATOS AO CADEIRÃO MÁXIMO DO PARTIDO.

O Líder do MPLA e também Presidente da República, João Lourenço, deixou na manhã desta quarta-feira um recado para os pré-candidatos à presidência do partido e seus apoiantes, na abertura da reunião do Comité Central, a citar General Higino Carneiro, Fernando da Piedade Dias dos Santos e Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, que apesar de alguns não anunciarem publicamente a sua pretensão em candidatar-se a Presidência do Partido, as suas intervenções e convicções denunciam esta intenção.

Sendo por este motivo que o Presidente do MPLA, João Lourenço, decidiu mandar o seguinte recado a estas pessoas.

“Ninguém começa o jogo sem ouvir o apito do árbitro, ninguém inicia a corrida de atletismo sem ouvir o tiro de partida, sob pena de ser desqualificado e prejudicar a equipa” asseverou o também Chefe de Estado.

A resposta dos supostos candidatos:

O general Higino Carneiro, aspirante a líder do MPLA, acredita que quem deseja concorrer à presidência do partido deve preparar-se com “antecedência, sem, no entanto, deixar de aguardar o apito do arbitro”.

Desta forma, Higino Carneiro responde a João Lourenço um dia depois do actual presidente do partido ter deixado um recado claro aos putativos candidatos à presidência e aos seus apoiantes. Na abertura da reunião do Comité Central, esta quarta-feira, o líder do MPLA afirmou que “ninguém começa o jogo sem ouvir o apito do árbitro, ninguém inicia a corrida de atletismo sem ouvir o tiro de partida, sob pena de ser desqualificado e prejudicar a equipa”.

POR OUTRO LADO

Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó” informou recentemente ao Presidente da República e líder do MPLA que avançará como candidato no próximo congresso ordinário, previsto para 2026.

Após a reunião que Lourenço teve com os Comitês de Ação do partido (CAP), no final de agosto, onde se tentou marginalizar a imagem do histórico Dino Matross, o antigo presidente da Assembleia Nacional, Dias dos Santos “Nandó”, solicitou por duas vezes consecutivas uma audiência com o Chefe de Estado, mas não foi atendido por motivos de agenda, já que o inquilino do Palácio Presidencial viajou ao exterior em missão de serviço.

Repórter Siona Júnior

Visitas238

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *