MANUEL HOMEM: VOLTA A HUMILHAR TRAJETÓRIA DO EX .MINISTRO DO INTERIOR.
GOVERNADOR DO ZAIRE SOBRE AMEAÇA DE EXONERAÇÃO DEPOIS DE DENUNCIAR CONTRABANDO DE COMBUSTÍVEL EM ALTA ESCALA.
Decorreu no dia 28 de Agosto, na Cidade de Mbanza Kongo a reunião do Presidente da República com o Governo da província do Zaire. O primeiro acto do programa de trabalho que João Lourenço cumpriu neste território do Norte do país.
Na ocasião o Governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, apresentou o quadro geral da província que dirige, com destaque para o volume e extensão do contrabando de combustível e de produtos da cesta básica, fenómeno contra o qual urge a mobilização de medidas à altura do problema.
“O contrabando de combustível é um cancro que está a dificultar o desenvolvimento económico e social da região e a afugentar os potenciais investidores” assegurou o Governador, acrescentando que “rogamos o seu melhor apoio e atenção, para se pôr cobro ao ‘cancro’ da província, que é o contrabando de combustível. Não podemos continuar assim. Não haverá desenvolvimento, se continuarmos nesta senda de contrabando, porque ninguém virá ao Zaire com esta situação. O indivíduo chega e espera por três ou quatro horas numa fila para poder reabastecer a viatura e, apesar da espera, depois é informado que o combustível acabou”, disse Adriano Mendes de Carvalho.
Volvidos duas semanas o assunto tem dado o que falar, tendo forçado o Presidente da República, João Lourenço, a criar uma Comissão Multissetorial liderada pelo Ministro da Casa Militar do PR, Francisco Pereira Furtado, que em declarações à imprensa confirmou o facto, e sublinhou o envolvimento de Altas Patentes da PN, Generais, Administradores, Ex Governantes e Governantes, e Políticos, só para citar.
Neste momento figuras influentes no Partido MPLA e amigos do Palácio Presidencial, envolvidos no contrabando, levam a cabo uma “campanha” para manchar o nome e a governação de Adriano Mendes de Carvalho, e por conseguinte ser exonerado para não ser um empecilho do desvio do combustível destinado à Província mas que pará na vizinha República Democrática do Congo (RDC).
Em actualização…
1 Comments
Eur Urol Focus 2018; 4 333 5 priligy amazon