EX MILITANTE DO MPLA CARLOS CONTREIRAS MOSTRA-SE CONFIANTE NA LEGALIZAÇÃO DO SEU NOVO PROJECTO POLÍTICO COM MAIS DE 15 MIL ASSINATURAS.
Foi em entrevista exclusiva a Rádio Casimiro que o Ex Militante do MPLA, Carlos Contreiras, garantiu estar tudo a fazer para que o seu novo projecto político, denominado Partido Patriota Republicano (PPR), seja legalizado pelo Tribunal Constitucional ainda este ano.
O auto intitulado Líder do Povo, acredita que a sua força política será legalizada com mais de 15 mil assinaturas, ao invés dos 7 mil e quinhentas, exigidas por lei, uma vez que goza de simpatia e apoio da população ao nível de todas as dezoitos províncias.
Questionado sobre a sua convicção de ser legalizado o seu projecto político, numa altura em que outras figuras por sinal de proa no cenário político nacional estariam a ser supostamente “bloqueados”, o nosso entrevistado destacou que é necessário olharmos para o país como uma nação democrática e de direito.
“Creio primeiro em Deus, porque sou cristão. Fui o líder das forças políticas na oposição, e fui o líder do Partido Pepublicano de Angola (PREA), portanto já temos muita estrada, numa altura em que esta força era a segunda força mais forte no país, depois do MPLA, e na altura não existia a UNITA” assegurou, acrescentando que actualmente conta com mais de treze milhões de militantes e simpatizantes em todo o país e na diáspora.
Carlos Contreiras frisou estar neste momento a mobilizar as pessoas a se juntarem a sua acção política, chegando a revelar que não terá qualquer “bloqueio” no Tribunal Constitucional, por ser o grande protagonista na victória do MPLA nas últimas eleições gerais de Agosto do ano de 2022, assegurando que chegou a influenciar milhares de eleitores a votar nos camaradas.
“Acredito que é momento de o MPLA ir à oposição, e a UNITA ter que esperar, porque é chegado o momento de o PPR assumir o poder e ajudar o país a manter a sua hegemonia. Hoje posso dizer que somos a primeira força política, apesar de não termos ainda o certificado de inscrição pelo Tribunal Constitucional, mas vamos provar que temos este estatuto porque contamos com o apoio do povo, e composta por grande força, já entregamos todos os documentos, e o Tribunal Constitucional vai se pronunciar oportunamente” assegurou.
Carlos Contreiras revela que será nas eleições gerais de 2027, candidato à Presidente da República, sendo que neste momento aguarda a sua inscrição no Tribunal Constitucional como uma Comissão Instaladora, para dar sequência aos passos subsequentes conforme a lei dos partidos políticos vigente no país.
O Partido Patriota Republicano (PPR) defende o modelo político de Federalismo, sem perigar a paz e a estabilidade nacional e territorial.
Repórter Delgado Teixeira