GENERAIS “KOPELIPA” E “DINO” VÃO HOJE À AUDIÊNCIA DE JULGAMENTO
SANDRA NGOLA É A NOVA PORTA-ESTANDARTE DA PNA E SEGUNDA MULHER A EXERCER O CARGO EM 49 ANOS

Sandra Mucusso Ngola, de 39 anos, tornou-se a segunda mulher na história da Polícia Nacional de Angola (PNA) a exercer a função de porta-estandarte ao longo dos 49 anos da corporação. Como oficial, tem a responsabilidade de carregar a bandeira nacional em cerimónias e desfiles, um dos símbolos mais representativos em eventos militares.
Ingressou na Polícia Nacional de Angola em 21 de Setembro de 2007 e foi colocada na Escola Prática de Polícia, onde actuou por 10 anos na banda de música da unidade como clarinetista. “Tentei muitas vezes mudar para outra área, mas não era liberada, pois, na altura, era a única que tocava o clarinete”, contou Sandra.
A oportunidade para mudar de função surgiu em um momento inesperado. “Na véspera de uma actividade, não pude participar porque não havia ensaiado com a banda. Pedi aos meus superiores para me darem outra tarefa, e então fui seleccionada para ensaiar como porta-estandarte. Após dois dias de treino, desempenhei bem a função e, desde então, nunca mais voltei para a banda de música”, relatou.
Nomeada em 28 de Fevereiro, por despacho do Comandante-Geral da PNA, Sandra Mucusso Ngola recebeu o testemunho do porta-estandarte cessante, Manuel Chissindo Mussungo, durante as comemorações do 49º aniversário da Polícia Nacional de Angola. Com 1,74 m de altura, além da nova função, também exerce o cargo de Chefe de Pelotão na Escola Prática de Polícia. Durante o seu mandato, actuará em comissão de serviço na Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP). Fonte: MININT /PN
2 Comments
canadapharmacyonline com
https://expresscanadapharm.com/# Express Canada Pharm
canadian pharmacy 365
2yx94q