MINISTRO DO INTERIOR DEFENDE ACTUAÇÃO COM RIGOR E INTEGRIDADE AOS NOVOS MEMBROS DO SEU PELOURO
O Ministro do Interior, Manuel Gomes da Conceição Homem, defendeu, nesta sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, em Luanda, um profundo senso de ética, integridade e respeito aos direitos humanos aos novos membros do Conselho Consultivo e Delegados Provinciais do MININT, recentemente nomeados pelo Presidente da República e Comandante-Em-Chefe das FAA.
No acto de tomada de posse realizado na sala de reuniões da Unidade de Reacção e Patrulhamento do Comando Provincial da PNA, o governante defendeu que a missão do Ministério do Interior e das Forças Policiais, não é apenas a de manter a ordem, mas também a de cultivar a confiança da população nas instituições que têm a responsabilidade de garantir a sua segurança.
“Este compromisso exige não apenas competência técnica, mas também um profundo senso de ética, integridade e respeito aos direitos humanos. É imperativo que todos os membros das Forças de Segurança ajam sempre com o profissionalismo e com o coração voltado para o serviço público”, asseverou.
Aos recém empossados, o Ministro do Interior afirmou que foram escolhidos porque são líderes de excelência, pela sua dedicação, comprometimento e pelo valor que trazem para às instituições.
“A vossa actuação será fundamental na implementação das políticas do Ministério e da Polícia Nacional, na formação de estratégias eficazes para combater a criminalidade e na promoção da paz e da segurança pública no nosso país. Por isso, quero também de forma particular apelar aos empossados, que possamos imprimir rigor na manutenção das nossas actividades e também a pureza das nossas forças impõe a cada um de nós um comportamento digno de respeito e de realce”, frisou.
Participaram do acto, os Secretários de Estado do Interior e para o Asseguramento Técnico, Arnaldo Manuel Carlos e Cristino Mário Ndeitunga, distintos membros do Conselho Consultivo do MININT, dos Órgãos Executivos Centrais, Conselheiros e oficiais Comissários, Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e Trabalhadores Civis. Fonte: MININT