CASO MAYE MAYE: ACTIVISTAS ACUSAM ADMINISTRADOR DE OFERECER RESIDENCIAS, E PROMETEM MANIFESTAÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS
Uma grupo de Activistas residentes em Cacuaco, acusam o administrador municipal auxílio Jacob, de oferecer as residências da centralidade do Maye Maye, a pessoas da sua confiança e intimidade, deixando de lado os jovens e os residentes do município que a muito clamam por um apartamento para residir, diante desta situação, os activistas e cidadãos prometem fazer uma cerca sanitária no município, caso a situação não seja invertida por parte do executivo provincial.
Na denúncia feita pelos activistas, consta que o Administrador auxílio Jacob, tem oferecido as residências a pessoas da sua intimidade.
“Todos dias a centralidade do Maye Maye, recebe novos inclino, e todos dizem que as chaves dos apartamentos tem recebido das mãos do pessoal do gabinete do administrador auxílio Jacob, “
Segundo os activistas e os cidadãos, as casas foram feitas para várias pessoas, mas o que se tem visto é o contrário.
Domingos Manuel Activista, fez saber que caso a situação não se reverter vão se manifestar em frente ao Ministério das obra públicas, para exigir a legalização dos factos.
“O Administrador já nos fez varias promesas sobre a entrega das casa, mais até aqui ninguém recebeu nenhuma chave das suas mãos,, só pessoas da sua intimidade e confiança é que tem aceso aos apartamentos, por isso nós vamos voltar às ruas, começando no GPL, Ministério da habitação e por fim na administração de Cacuaco”
Diante das promessas feitas pelo administrador aos cidadãos, um facto foi revelado pelos activistas.
Segunso André Francisco António, Activista e membro da organização, uma jovem do partido MPLA no distrito do Kikolo, e que foi identificada por Maria desvendou o esquema.
A jovem em causa, disse aos activistas que lhe foi dado dois apartamento na centralidade em referência, mas que as chaves estavam trocados.
“O senhor administrador orientou que me fosse dado dois apartamentos, mas as mesmas vieram com chaves diferente, com o número 122 e 883, e não dos apartamentos que recebi, por isso vim trocar”
Questionada sobre a troca das chaves, a jovem Maria disse que “ligou para o administrador” e este orientou que ela fosse na administração para a devida troca.
“Foi atendida pelo pessoal do gabinete e trocaram as chaves”
Para o activista, só existe uma frase para tudo isto.
“Isto demostrar que as casas estão a ser dadas por belo praze e mero capricho do senhor Auxílio Jacob”
A informação chegou ao administrador, mas este remete-se a ameaças e promessas de vingança. Por isso nós não vamos esperar ate dezembro, vamos sair às ruas nos próximos dias. Disse Manuel Pedro líder adjunto do movimento pantera negra.
O mesmo adiantou que as promessas do administrador de Cacuaco a juventude e a sociedade civil, já dura 4 anos.
“Tem pessoas que já receberam os seus apartamentos, mas nós estamos aguardar uma promessa que não tem pernas para andar”
O Activista vai mais longe e garante que as casas estão a ser dadas a pessoas de confiança e afinidade do administrador, como é o caso da jovem Maria e outras pessoas que têm confiança e amizade do administrador.
Os jovens de Cacuaco já estão cansados das promessas, por isso vamos fazer uma cerca sanitária aqui no município, para chamar atenção do governo sobre o que se está a passar no nosso município.
Repórter freelancer: Adão dos Santos
1 Comments
SOUNDOS-SEGC.