Thursday Dezembro 12, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MOÇAMBIQUE: HUMORISTA TIO YADO ESTÁ DESAPARECIDO.

Os moçambicanos acordaram com a suposta notícia do desaparecimento do Humorista Tio Yado, depois de ter registado esta segunda-feira, 21 de Outubro, uma greve geral, seguida de uma manifestação principalmente na Avenida Joaquim Chissano, convocada pelo Candidato Presidencial pelo Partido Podemos Venâncio Mondlane, para contestar a morte de seu Advogado, Elvino Dias e Paulo Nguambe, seu mandatário.

O Humorista Tio Yado, segundo fontes da Rádio Casimiro, nas Terras de Samora Machel, está desaparecido, ou seja, não se tem informações sobre a localização do artista depois destes incidentes.

Moçambique vive desde o dia 9 de Outubro, altura do pleito eleitoral, um clima tenso.

“Não sabemos nada de Tio Yado, e tantos outros artistas e figuras públicas. As coisas por cá estão muito tensas” confidenciou-nos uma fonte em Maputo.

Tio Yado tem estado a ser bastante criticado pelo Povo Moçambicano por apoiar publicamente o Candidato da FRELIMO, Daniel Chapo.

“A fama lhe subiu e vendeu-se traíndo o povo apoiando a FRELIMO. Vamos boicotar os shows deste humorista assim apela Fermon Mondlaine. Tio Yando é de familia pobre” descrevem outros moçambicanos.

De recordar que Venâncio Mondlane voltou a convocar na tarde desta terça-feira, uma outra manifestação que tem como início previsto, a próxima quinta-feira, nas vésperas do anúncio do vencedor das eleições pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Em actualização….

Visitas552

21 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *