Saturday Setembro 14, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

SECRETÁRIO-GERAL DA FNLA DESTACA PERCURSO HISTÓRICO DO FUNDADOR DO PARTIDO HOLDEN ROBERTO.

Numa actividade de massas de carácter nacional, realizada na Cidade de Caxito, Província do Bengo, na tarde desta sexta-feira, 2 de Agosto, por ocasião do 17° desde o passamento físico do Líder Fundador da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Álvaro Holden Roberto.

O Secretário Geral da FNLA, ao discursar perante os militantes, amigos e simpatizantes deste partido, destacou ser necessário continuar a informar a juventude sobre o percurso histórico e espírito nacionalista do mentor desta formação política.

“Pensamos ser necessário continuar a se fazer trabalhos que visam informar a juventude do partido e não só, sobre os feitos deste homem nacionalista, que hoje tanta falta nos faz” assegurou.

Aguiar Laurindo, referiu o espírito guerreiro que o líder fundador encarnava na luta pela independência nacional, cujos louros vivemos todos hoje em dia.

Álvaro Holden Roberto, foi um nacionalista, politólogo, economista e líder fundador da UPA, depois FNLA, nascido aos 12 de janeiro de 1923, na Cidade de Mbanza Congo.

Iniciou a sua atividade política em 1954 dentro da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), depois liderando Governo Revolucionário de Angola no Exílio (GRAE).

Participou das negociações de julho de 1974 em Bucavu, no Zaire, e de janeiro de 1975 em Mombaça, no Quênia, onde chegou-se a um entendimento comum de partilha de poder entre os intervenientes da Guerra de Independência de Angola, conhecido como Acordo de Alvor.

Holden Roberto morreu à 2 de agosto de 2007, aos 84 anos, após sofrer um ataque cardíaco em sua casa em Luanda. Na data da morte, era deputado da Assembleia Nacional.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas100

1 Comments

  • Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *